Ex-governador teve o registro cassado no TRE e recorre no Tribunal Superior Eleitoral
O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) espera o julgamento do recurso que impetrou no Tribunal Superior Eleitoral para saber se permanece na disputa eleitoral por uma das vagas no Senado.
Cássio teve o registro impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral baseado na lei 135/2010, conhecida com Ficha Limpa e recorreu ao TSE. A partir de hoje, o candidato tem sete dias para, mesmo que tenha a confirmação da cassação do seu registro, manter o seu nome, foto e numero na urna eletrônica.
É que nos próximos dias 8, 9 e 10 de setembro serão geradas no TRE as mídias que serão inseridas nas urnas eletrônicas. E uma vez gerada essas mídias, elas não podem mais ser alteradas, mesmo que haja mudança de candidatos. A informação foi confirmada ao WSCOM Online pelo secretário de Tecnologia do TRE, José Cassimiro Junior.
Após a geração das mídias, acontecerá a inserção dos dados nas urnas, entre os dias 13 e 23 deste mês.
O recurso impetrado por Cássio encontrasse na presidência do TSE para ser redistribuído para outro relator, já que os advogados do PMDB levantaram suspeição sobre o ministro Marco Aurélio Melo e este entregou o recurso o presidente Ricardo Lewandowiski, que deve encaminha o recurso para outro relator.
wscom