Em jogo de 3 gols contra, Santa Cruz sai na frente do Guarany-CE na Série D
Santa Cruz e Guarany de Sobral fizeram valer na tarde deste domingo o ingresso pago por cada um dos mais de 51 mil torcedores que compareceram ao estádio do Arruda para empurrar a equipe pernambucana em busca do acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de sete gols, sendo três deles contra, o Santa Cruz venceu por 4 a 3 e abriu pequena vantagem para o jogo de volta, que acontece no Ceará no próximo domingo.
A equipe cearense, porém, precisa de apenas uma vitória simples para se classificar à terceira fase. Os pernambucanos passam com um empate.
O jogo começou com dois gols do zagueiro Leandro Cardoso, do Santa Cruz, mas os dois contra sua própria equipe. A equipe da casa, empurrada pela torcida, conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Joelson, Alysson e Tobias, que devolveu a ajuda de Cardoso e também fez contra.
Na segunda etapa, Jackson ampliou aos 5min e Danilo Pitbull recolocou o Guarany na disputa aos 18min.
As dez equipes que passarem à terceira fase, se enfrentam em cinco confrontos. Os vencedores avançam, assim como os três derrotados com melhor campanha. Os oito que seguirem decidem os quatro semifinalistas, que de quebra já estarão com o acesso garantido.
Os dois melhores times da primeira fase fora goleados fora de casa e correm sérios riscos. No Maranhão, o Sampaio Corrêa goleou o CSA por 5 a 0 e praticamente garantiu a classificação. O time alagoano manteve 100% de aproveitamento até a última rodada da primeira fase, quando perdeu para o Santa Cruz, que precisava vencer para se classificar.
Desempenho melhor na fase de classificação só teve o Mixto-MT, que venceu cinco jogos e empatou um, mas que perdeu por 3 a 1 para o América-AM neste domingo e precisa vencer por dois gols de diferença no jogo de volta para passar à terceira fase.
Fora de casa, o Remo empatou sem gols com o Vila Aurora. Agora a equipe paraense precisa vencer no Pará para passar de fase. Um empate com gols classiica do time do Mato Grosso.
Também neste domingo, o Joinville surpreendeu o Iraty no Paraná, venceu por 2 a 0 e saiu na frente no confronto, podendo até perder por um gol de diferença em Santa Catarina para se classificar.
Na Bahia, o Fluminense de Feira de Santana venceu o Brasília por 1 a 0 e também abriu vantagem, assim como o Operário-PR, que repetiu o 1 a 0 sobre o Metropolitano.
Uol Esporte