Copa do Brasil Feminino: Belo vence mais uma
Não faltou emoção na tarde chuvosa, desta quinta-feira (09), no estádio Ernani Sátiro, as meninas do Belo, colocaram o coração na chuteira e venceram a equipe do São Francisco –BA, pelo placar de 2 a 1.
O Bota enfrentou: Gol anulado, pênalti não marcado, arbitragem questionada, e mudança tática, afinal a equipe da Bahia não estava para brincadeiras, além do porte físico avantajado, muitas faltas cometidas ficaram na impunidade.
Na etapa inicial, as meninas do Belo começaram com jogadas aéreas, o que não deu muito certo, pois a equipe adversária conseguia facilmente alcança-las, partiu-se então para as bolas rasteiras mudando totalmente a estratégia e, aos 31 minutos de um passe feito por Joana, Kelly ficou cara a cara com a goleira Miriam e não perdoou, mandou para o fundo das redes, abrindo o marcador.
A pequena torcida ainda comemorava o gol do Belo, quando o São Francisco empatou a partida, após um vacilo da zaga, o placar seguiu em 1 a 1, até o final do primeiro tempo.
Logo no inicio da etapa complementar, em uma atitude de anti-jogo a goleira Miriam já de posse da bola acabou fazendo a falta na jogadora do Bota, dentro da pequena área e, o juiz marcou o pênalti, não deu outra, o Belo fez 2 a 1, garantindo a tranqüilidade momentânea, o jogo seguiu, com marcação serrada para as duas equipes, mas o Belo segurou o placar e saiu vitorioso, o que não foi fácil, afinal, a equipe do São Francisco veio como favorita, por ser a terceira colocada da Copa do Brasil do ano passado.
O Botafogo volta a se enfrentar com a mesma equipe na cidade de São Francisco do Conde na Bahia e, joga pela vantagem de um empate.
Agora Esportes