SINFEMP realiza manifestação pública em defesa do PASEP
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais realizou manifestação de protesto na manhã desta sexta-feira, no centro da cidade, com o propósito de chamar a atenção da opinião pública para a questão relacionada a folha do PASEP do funcionalismo da Prefeitura.
O benefício que corresponde ao valor de um salário mínimo vigente, ou seja R$ 510,00 (Quinhentos e Dez Reais), não teria sido efetivado porque houve falha no envio por parte da prefeitura de um documento chamado RAIS Relação Anual de Informação Salarial ao Banco do Brasil.
O evento contou com a participação de um bom número de servidores tanto da zona urbana quanto rural que representou toda a categoria.
A manifestação pacifica coordenada pelo SINFEMP foi iniciada com uma caminhada saindo da Associação Comercial e Industrial de Patos, percorrendo algumas avenidas do centro e culminando na parte frontal da prefeitura onde aconteceu ato público.
Faixas, cartazes, gritos de ordem e discursos contundentes foram registrados durante a manifestação mostrando o descontentamento dos servidores.
“Os servidores corresponderam a expectativa comparecendo em peso, daí que foi possível esta caminhada pelo centro da cidade até a sede da prefeitura municipal demonstrando a nossa insatisfação com o não pagamento do PASEP aos 1.500 servidores do município de Patos” enfatizou o sindicalista presidente do SINFEMP.
Sobre alguma novidade relacionada ao pagamento do direito aos servidores, José Gonçalves lembrou que não existe nada de novo e que a perspectiva é apenas para o mês de dezembro.
Da Redação: Marcelino Neto