Brasileirão: Botafogo e Cruzeiro vencem e encostam nos líderes
Botafogo e Cruzeiro foram os maiores beneficiados na 21.a rodada do Campeonato Brasileiro, que fechou neste domingo, com sete jogos. Os dois venceram e se mantêm dentro do G4, grupo da Copa Libertadores da América, porque cada um tem 37 pontos.
O time carioca é terceiro colocado apenas pelo saldo de gols: 13 a 7. A liderança ainda é do Fluminense, com 41 pontos, seguido pelo Corinthians, com 38 pontos. Eles perderam no sábado.
Fogão e Raposa
O Botafogo, no Engenhão,venceu o São Paulo, por 2 a 0, com gols de Loco Abreu e Edno. O São Paulo, que vinha de três vitórias seguidas, continua com 28 pontos, em nono lugar. No meio de semana, o Botafogo já tinha vencido o Santos, por 1 a 0, no Pacaembu.
A Raposa chegou á sua quarta vitória consecutiva ao bater o Avaí, por 2 a 1, em Florianópolis. Os gols foram anotados por Roger, de pênalti, e Thiago Ribeiro, com Laércio diminuindo para os catarinense, que continuam com 24 pontos, em 14.º lugar.
Guarani vence, Peixe perde
Em Campinas, num jogo ruim tecnicamente, o Guarani fez prevalecer o fator campo e venceu o Atlético-P, por 1 a 0, com gol de Mazola. Este foi o 13.º ponto do time paulista em 15 disputados dentro do Brinco de Ouro. Com 29 pontos, o Guarani é sétimo, enquanto o Atlético, com 28, está em oitavo.
No Castelão, o Santos voltou a mostrar irregularidade e perdeu para o Ceará, por 2 a 1. Magno Alves abriu o placar, mas Keirrison empatou ainda no primeiro tempo. Geraldo, de cabeça, marcou o gol da vitória cearense no segundo tempo. O Ceará, com Dimas Filgueiras de técnico interino, agora soma 28 pontos, em décimo lugar. O Santos caiu para a sexta posição, com os mesmos 31 pontos.
Palmeiras empata, Prudente perde
No Pacaembu, o Palmeiras não foi eficiente e empatou sem gols com o Vasco da Gama, com Felipão já falando em 2011. O Verdão, com 26 pontos, é 13.º colcoado, enquanto o Vasco, com 28 pontos, está em 11.º lugar.
Em Sete Lagoas, o Grêmio Prudente jogou bem, mas sofreu um gol de Obina, aos 42 minutos do segundo tempo, perdendo para o Atlético Mineiro, por 1 a 0. Ambos ainda frequentam a zona de rebaixamento. O Prudente, com 17 pontos, em penúltimo, e o Galo, com 21 pontos, em 17.º.
Decepção no Beira Rio
A maior decepção da rodada ficou para o Internacional que não foi além do empate sem gols com o valente Goiás, em pleno Estádio Beira Rio. O Inter parou nos 32 pontos, em quinto lugar, enquanto o Goiás somou um ponto importante na sua luta contra o rebaixamento. Mas soma 17 pontos, ainda na lanterna da competição.
Confira os resultados da 21.ª rodada:
Domingo
Guarani 1 x 0 Atlético-PR
Atlético-MG 1 x 0 Grêmio Prudente
Botafogo 2 x 0 São Paulo
Palmeiras 0 x 0 Vasco da Gama
Avaí 1 x 2 Cruzeiro
Ceará 2 x 1 Santos
Internacional 0 x 0 Goiás
Sábado
Corinthians 0 x 1 Grêmio
Atlético-GO 2 x 1 Fluminense
Flamengo 2 x 2 Vitória
Agência FI