Santo André derrota o Paraná e sai da degola
Após duas rodadas na zona de rebaixamento, o Santo André, enfim, conseguiu respirar na Série B ao vencer o Paraná sem muitas dificuldades na noite desta terça-feira, no estádio Bruno José Daniel. O placar de 3 a 1 foi construído quase todo no segundo tempo, com gols de Borebi, Anderson Gomes e Aloísio. Wanderson chegou a empatar para o Tricolor, o que não foi suficiente .
Com o resultado, o Ramalhão, vice-campeão paulista, escapa do Z-4 ao menos por enquanto. Com 24 pontos, ultrapassou Bragantino e Vila Nova e até sexta-feira dormirá mais tranquilo. O Paraná, em contrapartida, estacionou nos 28, segue em 12º, mas pode perder até três postos.
O jogo foi movimentado desde o começo. Ambas as defesas não ofereciam muita resistência e a equipe da casa perdeu algumas chances, principalmente com Xuxa, escalado como o armador por Sérgio Soares, que balançava no cargo. Nos contra-ataques, os paranistas tentavam assustar, sem sucesso. Aos 36, o atacante Borebi foi oportunista e concluiu falta cobrada na área por Xuxa.
Rapidamente, porém, saiu o empate. Wanderson aproveitou a indecisão do goleiro Júlio César e marcou, também de cabeça. Na volta do intervalo, o Santo André voltou bem melhor. Anderson Gomes, artilheiro do clube na competição com seis gols, deixou o seu e acalmou a torcida.
A partir daí, o Ramalhão cozinhou a partida, tocou a bola e o treinador queimou suas substituições. Ainda que o visitante arriscasse bons lances e parasse no goleiro rival - nesse momento, o Paraná estava melhor -, foi novamente o Santo André que chegou com perigo. Até que, aos 35, Aloísio fez jogada pela direita, invadiu a área e bateu com força, vencendo Juninho, camisa 1 do Paraná.
Num último suspiro, Anderson Aquino ainda acertou a trave esquerda do Ramalhão, mas não reduziu o marcador. Então, foi só esperar que o árbitro encerrasse o jogo, com festa no estádio.
Sequência da Série B
Agora, o time de Sérgio Soares se desloca até a capital para enfrentar a Portuguesa, dia 21 de setembro. Já o Tricolor recebe o Duque de Caxias, também na terça-feira que vem.
globoesporte.com