Santos reage, multa Neymar e espera mudança "profunda" do atacante
O Santos reagiu após a nova polêmica envolvendo Neymar. O atacante será multado em parte de seus vencimentos por ter discutido com o técnico Dorival Júnior nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, na vitória do Santos contra o Atlético-GO, por 4 a 2. Em comunicado oficial, o clube assegura que exigirá mudanças profundas no comportamento do jovem, dentro e fora de campo, com seus colegas de time e adversários.
O documento, assinado pelo presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, ressalta que o clube estará ao lado do jogador para “que este momento de dificuldade seja superado”. O maior temor do Santos é ver a carreira de Neymar ser prejudicada pelo seu comportamento explosivo dentro de campo.
A determinação oficial do Santos veio após reunião da cúpula alvinegra, na Vila Belmiro, com Neymar da Silva Santos, o pai do jogador, o atacante, e seu empresário, Wagner Ribeiro. O clube não especificou o valor da multa.
Um posicionamento ríspido da diretoria foi exigência de Dorival Júnior. O treinador foi alvo da ira de Neymar na noite de quarta-feira, na Vila Belmiro, na vitória do Santos contra o Atlético-GO, por 4 a 2, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem xingou Dorival após ter sido proibido de cobrar um pênalti nos minutos finais do jogo.
A nota publicada pelo Santos ainda tenta explicar o momento vivido por Neymar. “Consideramos que Neymar é um jovem de talento raro, que certamente está passando por uma fase de radical transformação. Apesar de não concordarmos com suas últimas atitudes, gostaríamos de reiterar publicamente nossa confiança no atleta, nosso carinho neste garoto que encantou a todos que amam o futebol e nossa certeza sobre seu caráter e retidão”.
Desde o anúncio da permanência no Santos, e consequentemente a recusa de transferência para o Chelsea-ING, Neymar tem enfrentado constantes polêmicas. O técnico do Atlético-GO, Renê Simões, criticou o jogador de forma dura após a derrota de seu time nesta quarta.
Antônio Lopes, treinador do Avaí, também já havia o acusado de atitude debochada dentro de campo. No último final de semana, em partida diante do Ceará, o atacante originou um tumulto após o jogo ao discutir com João Marcos, jogador adversário.
No entanto, Dorival só resolveu manifestar sua preocupação com o comportamento do atleta após o episódio na Vila Belmiro.
Dorival gostaria de ver Neymar procurar um psicólogo para modificar o comportamento rebelde. Segundo o pai do jogador, Neymar da Silva Santos, o maior temor agora é ver o fato prejudicar a carreira do filho.
Antes de iniciar o treinamento da tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, Neymar vai se reunir com o elenco santista para prestar esclarecimentos. A espera é de que o jovem peça desculpas pela ofensa ao comandante do grupo. O atacante também irá participar de uma coletiva de imprensa, às 15h30.
Do uol Esporte