Lula Fragoso: “Tenho um acervo enclausurado de objetos que o povo deve conhecer”
No dia Internacional do Museu, 18 de maio, Lula Fragoso um apaixonado por objetos que fazem lembrar toda uma época, concedeu entrevista a Rádio Espinharas através do Espinharas Notícias e confessa: “Tenho mais de dois mil objetos sem ter como expor para o povo por falta de um museu em Patos”.
Durante a entrevista vários ouvintes interagiram com Lula Fragoso e o parabenizaram pela perseverança e carinho com a história através dos objetos que ele guarda, muitos deles, em sua própria casa. Peças históricas como os primeiros relógios da Catedral de Nossa Senhora da Guia, a primeira máquina de “Raio X” e tantos outros objetos estão em garagens por falta de um espaço adequado.
Lula Fragoso também expôs sua preocupação com a falta de conservação dos prédios históricos da cidade de Patos. Prédios que fizeram parte de toda uma geração foram destruídos dando lugar a novas construções, e muitas delas, sem se preocupar com os valores simbólicos que representam para a identidade cultural da cidade.
“Não queremos só um espaço para o museu, mas também as condições para ele funcionar adequadamente. Já fizemos propostas para a prefeitura de um comodato, mas ainda estamos aguardando respostas”. Finalizou Lula Fragoso.
Jozivan Antero