Famílias ocupam imóveis construídos em terreno de empresária
Vinte famílias do Alto da Tobiba que estavam aguardando a entrega de um conjunto habitacional construído pela Prefeitura de Patos em um terreno supostamente particular, ocuparam na manhã desta sexta-feira os imóveis.
A polícia foi chamada ao local e a família da empresária Maria do Socorro Pereira Sobral acusa o Prefeito Nabor de ter autorizado a entrega das casas, sem que haja uma decisão da Justiça, já que o processo continua tramitando normalmente.
A empresária denunciou a imprensa que o prefeito montou um esquema e na “calada da noite” autorizou um dos seus auxiliares entregar cópias das chaves dos imóveis, “forjando” uma suposta invasão.
Relembre o caso:
As casas foram construídas em um terreno geograficamente pertencente ao município de São José do Bom Fim e a empresária Maria do Socorro Pereira Sobral alega ser de sua propriedade. Ela comprova a situação através de Escritura registrada em cartório de Patos.
De acordo com Sobral, o terreno foi avaliado em R$ 100.000,00 (cem mil reais) e a Prefeitura por sua vez deu contraproposta de apenas R$ 5.000,00 (cinco mil reais), os quais ela considerou um absurdo.
A Secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação do Município Eliane Batista esteve no local acompanhada de um advogado e disse que não há ilegalidade alguma na construção dos imóveis. Disse que a Prefeitura provará que o terreno pertence ao município de Patos e não a São José do Bom Fim, através de havaliação feita por orgãos responsáveis já na próxima semana.
Ela não falou a respeito da suposta permuta entre os municípios que a empresária alega ter acontecido com o aval do próprio prefeito Nabor Wanderley.
Quanto às cópias das chaves a secretária admitiu ter sido confeccionadas e distribuídas com as pessoas para que elas “vigiassem” os imóveis, para evitar depredação e “roubo” de material elétrico e hidráulico como vinham ocorrendo de uns dias para cá.
Eliane garantiu que todo o “impasse” será resolvido na próxima segunda-feira dia 20, quando na oportunidade virão a Patos o IBGE, o INTERPA entre outros órgãos, que farão a delimitação entre os municípios de Patos e São José do Bom Fim.
Mário Frade - portalpatos