Dorival vence "Duelo" e Neymar é afastado
Foi uma longa espera. Depois do fim do treinamento deste sábado , no CT Pelé, a diretoria do Santos e o técnico Dorival Júnior ficaram longamente reunidos e, então, o presidente Luis Álvaro Ribeiro fez o comunicado: Neymar está afastado para a partida contra o Guarani, neste domingo, em Campinas.
- A diretoria de futebol foi procurada ontem (sexta) pelo treinador Dorival Júnior, que solicitou o afastamento do Neymar por um período indeterminado como punição pelos atos de indisciplina contra o Atlético-GO. Por decisão unânime, ele será afastado até a partida contra o Guarani - disse o mandatário, ao ler um comunicado.
Segundo o dirigente, a medida foi tomada em comum acordo. Na última quinta-feira, a diretoria havia inicialmente resolvido punir o jogador em 30% do seu salário (R$ 48 mil). Dorival, insatisfeito com o que considerou uma branda punição , pediu para se reunir com a cúpula diretiva e colocou o cargo à disposição.
Na sexta-feira, o técnico chegou a negar a reunião, confirmada pelo vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, e compareceu normalmente ao treino deste sábado, assim como Neymar. O treinador, porém, apenas acompanhou a atividade e conversou com Jamelli, gerente de futebol.
- Houve uma situação de desconforto, fruto de um mal entendido, um problema de comunicação, da medida adotada pelo Santos em punição ao ato de indisciplina e a ampliação da pena, do ponto de vista do Dorival - explicou.
globoesporte.com