Série B: Intensa briga pelo G4 e duelos paulistas agitam a terça-feira
A briga por vaga na zona de acesso e os duelos paulistas são os destaques da 23.ª rodada, que será toda disputada, nesta terça-feira. Bahia, Coritiba, Figueirense, América-MG, Ponte Preta e Sport podem terminar a rodada entre os quatro primeiros.
Embalado por três vitórias consecutivas, o líder Bahia tem um páreo duro contra o Vila Nova, em Salvador. Esperando o apoio de mais de 30 mil torcedores, o time baiano vem de uma importante vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, em Campinas, que o deixou com 40 pontos. Os goianos vêm de seis vitórias seguidas, e está no 16.º lugar, com 26 pontos.
Com a mesma pontuação, mas seis gols a menos de saldo (12 a 6), o Coritiba enfrenta o desesperado Brasiliense, em Taguatinga. O clube paranaense venceu a Portuguesa, por 2 a 0, e se consolidou no G4. Enquanto isso, a equipe candanga estreia o técnico Adelson de Almeida, que substituiu Roberval Davino, após a derrota para o Duque de Caxias, por 3 a 0. O time é o 14.º colocado, com 27 pontos.
Também na briga pela ponta, o Figueirense visita o Náutico, em Recife. Os pernambucanos estão em crise. Vêm de três derrotas seguidas e caíram para o 11.º lugar, com 31 pontos. Em contrapartida, os catarinenses, que ocupam a terceira posição, com 39 pontos, tentam se reabilitar da derrota para o América-MG, por 1 a 0.
O time mineiro também tenta se manter entre os quatro primeiros. Para isso, terá de vencer o xará América-RN, em Sete Lagoas. Os mineiros estão no quarto lugar, com 37 pontos, superando a Ponte Preta somente no número de vitórias: 11 a 10. Os potiguares estão na penúltima colocação, com 19 pontos.
Duelos paulistas
Sem vencer há três rodadas, a Ponte encara o Guaratinguetá, no Vale do Paraíba. O time de Campinas vem de dois empates e uma derrota. O resultado derrubou a equipe para o quinto lugar, com 37 pontos. Por outro lado, os donos da casa vêm de derrotas para Sport e Vila Nova, ambos por 1 a 0, e está em sétimo, com 33 pontos.
Tentando se reencontrar na competição, a Portuguesa, nona colocada, com 31 pontos, busca a reabilitação contra o Santo André, no 18.º lugar, com 24 pontos, no Canindé. Vadão segue com o cargo ameaçado, após a derrota para o Coxa.
Já o São Caetano encara o Bragantino, no ABC paulista, com o auxiliar Ivan Baitelo como técnico interino. Ele substitui Sérgio Guedes, demitido após a goleada para o Ipatinga por 4 a 1. O time da casa e o décimo, com 31 pontos. O clube de Bragança Paulista aparece no 17.º lugar, com 25 pontos.
Mais jogos
Nos outros três jogos, o Sport (6º com 36 pontos) defende uma invencibilidade de 11 jogos contra o Icasa (13º com 28 pontos), em Juazeiro do Norte. O ASA (15ª com 26) joga contra o Ipatinga (lanterna com 18), em Arapiraca. Por fim, o Paraná (12º com 28) pega o Duque de Caxias (8º com 32), em Curitiba.
Confira a 23.ª rodada da Série B:
Terça-feira
19h30
Bahia-BA x Vila Nova-GO
Portuguesa-SP x Santo André-SP
Guaratinguetá-SP x Ponte Preta-SP
São Caetano-SP x Bragantino-SP
21h
Náutico-PE x Figueirense-SC
Brasiliense-DF x Coritiba-PR
21h50
América-MG x América-RN
Icasa-CE x Sport-PE
ASA-AL x Ipatinga-MG
Paraná-PR x Duque de Caxias-RJ
Fonte: AFI