GUERRA EM PIANCÓ: Prefeita rompe com deputado e o acusa de cobrar 30% para liberar emendas
Prefeita de Piancó faz acusações consideradas graves sobre Deputado Federal Wellington Roberto.
Deputado diz que vai acioná-la na justiça para que ela prove as acusações.
O deputado federal e candidato a reeleição, Wellington Roberto (PR) disse nesta terça-feira (21) que irá acionar na justiça a prefeita de Piancó, Flávia Serra Galdino (PP), para que ela prove as acusações direcionadas a ele no último domingo na imprensa regional.
A prefeita enviou nota a um portal de notícias no último final de semana rebatendo as acusações feitas pelo deputado Wellington Roberto, durante comício realizado no último sábado (18) na cidade de Piancó.
Na nota, Flávia Galdino diz que nunca recebeu dinheiro do parlamentar, e ainda fez uma acusação grave sobre o deputado. “Como Prefeita, não aceitei suas emendas para Piancó, pois existia uma velada imposição de retenção de 30%, além de indicações de empresas para concorrer as licitações” disse a prefeita.
A gestora ainda disse que durante o mandado do parlamentar (2007/ 2010) ele não destinou nenhum centavo para o município de Piancó, “Inclusive, participou das festividades juninas deste ano, sem ter contribuído sequer com um real para que a festa se realizasse”, disse a prefeita que ainda finalizou; “Os 21 milhões destinados às construções de casas e melhorias habitacionais, foram recursos assegurados por mim e pelo então senador Ney Suassuna”.
Já Wellington Roberto, disse que irá acionar sua assessoria jurídica para entrar com uma ação contra a prefeita de Piancó. “Ela vai ter que provar na justiça esta declaração, que não aceitava minhas emendas para Piancó, pois existia uma velada imposição de retenção de 30%, além de indicações de empresas para concorrer as licitações” Disse o deputado.
O parlamentar ainda disse: “Ela se esquece que nos anais, nas gravações das rádios por onde ela passou, no caso a de Piancó, e outras rádios, e nos registros das visitas que são feitos nos ministérios, das próprias câmeras que registram a presença das pessoas que vão aos ministérios, eu estou lá junto com ela. Disse Wellington, que ainda frisou; “Todas as entrevistas e discursos que ela proferiu nos comícios, ela dizia que todas as ações eram trazidas por Wellington Roberto, e como é que hoje ela vem dizer que eu não tenho nenhuma ação no município”?.
Em tom de desabafo, Wellington ainda afirmou; “É o cego que não quer enxergar, ou então é querer colocar uma venda nos olhos do povo de Piancó. Ta mais do que claro, tem os nossos ofícios nos ministérios, tem as liberações, tem as emendas, tem a emenda de 28 milhões de reais, que ela diz que é de 21milhões, onde ela diz que é de Ney Suassuna, eu tenho como provar que a emenda de bancada é emenda nossa, que foi atendida pela FUNASA, por determinação do então presidente Danilo Fortes. Tenho todas as documentações para provar perante a população”.
Por último, o deputado federal ainda finalizou: “Ela é tão irresponsável que esquece que todos os ministérios têm ofícios nossos, e como é que ela vem dizer que Wellington Roberto nunca trabalhou. E os discursos dela que estão gravados na própria historia de Piancó, onde ela dizia que tudo foi Wellington Roberto que conseguiu, e a emenda de bancada do consorcio de Piancó, eu tenho como provar que é minha e não de Ney Suassuna como ela diz. É irresponsável a filha que abandona o pai, ela esquece dos discursos que fez e das entrevistas que deu?.
O deputado ainda disse que no próximo comício que fará em Piancó, irá provar tudo ao povo de Piancó,
CatingueiraOnline.com