‘Ficha Limpa’ já vigora no Estado e 20 podem ser demitidos; veja quem
O governador em exercício desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior sancionou nesta quarta-feira (22) a Lei da Ficha Limpa para o âmbito do Poder Executivo na Paraíba. Levantamento básico dá conta de que, pelo menos, 20 integrantes da equipe do governador José Maranhão (PMDB) são atingidos, mas esse número poderá chegar a 100 pessoas.
A Lei nº 9.227 de 21 de setembro de 2010 foi iniciativa do deputado Raniery Paulino (PMDB) e foi aprovada há duas semanas pela Assembleia Legislativa. A sanção foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta.
No mérito, a Lei da Ficha Limpa no Executivo estadual impede a nomeação para cargos ou funções de secretários de Estado, ordenadores de despesas, diretores de empresas estatais, sociedades de economia mista, fundações e autarquias da Paraíba.
Entre os nomes listados e que correm o risco de exoneração, destacam-se um presidente de estatal, uma secretária executiva, um assessor do gabinete do governador e 14 outros ocupantes de cargos de confiança das administrações direta e indireta.
Veja abaixo as listas levantadas pelo Jornal da Paraíba com os nomes dos funcionários que podem ser exonerados. Clique nas imagens para ampliá-las:
Paraiba1.com.br