NO AR
Gerais

Operação prende suspeitos de crime contra agricultor

29/07/2010 às 01:07

Uma operação conjunta entre a polícia civil e militar terminou com a prisão de José Araújo Nogueira (23), o José, e Lailson Lira Cavalcanti (idade não informada) acusados de matar o agricultor Inácio Euzébio (66) que residia no sítio Conceição de Baixo, no último domingo (16), por volta do meio dia, nas proximidades de Santa Gertrudes, Zona Rural de Patos.

De acordo com os policiais tudo começou com uma investigação através de uma ligação anônima para civil, dando conta que uma pessoa estava tentando vender a um comerciante patoense, uma espingarda calibre 20, suposta arma que pertencia a vítima e que teria sido levada pelos suspeitos no dia do crime.

Os dois acusados foram presos em casa, na Vila Mariana (Cruz da Menina) por volta das 16h desta terça-feira (18) e apresentaram versões diferentes em relação ao crime.

Um deles se diz inocente, o Lailson Lira, alegando que apenas havia emprestado sua moto para o principal acusado do assassinato José Araújo, porém mesmo diante do álibi apresentado, os policiais não se convenceram e mantiveram presos os dois na carceragem da Central de polícia.

O crime cometido contra o agricultor aconteceu com requintes de crueldade e despertou atenção, além dos policiais envolvidos na operação, da própria delegada Simone Quirino que preside o inquérito. Para ela, o caso está praticamente elucidado, haja vista um dos acusados ter confessado a trama.

O corpo da vítima foi encontrado já em adiantado estado de putrefação, com a calça abaixada e mãos amarradas para trás e de acordo com informações, após cometerem o assassinato, os acusados teriam introduzido um pedaço de madeira em seu ânus.

Em entrevista ao reporter Higo de Figueirêdo o agente Rafael Gomes (Polícia Civil), deu detalhes sobre essa prisão.

 

Texto e foto: Mário Frade

Audio: Higo de Figueirêdo

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.