Brasileirão: Na abertura da 25ª rodada Paulistas levam a melhor
Na abertura da 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado à noite, os paulistas tiveram altos e baixos. Por cima, o Santos goleou o Cruzeiro, por 4 a 1, na Arena Barueri, enquanto o Palmeiras fez 3 a 1 sobre o Flamengo, no Engenhão, e em Campinas o Guarani bateu o Vasco da Gama, por 1 a 0.
Os goianos foram algozes de outros dois paulistas. O Goiás enfiou 3 a 0 no São Paulo, em pleno Morumbi, enquanto em Goiânia, o Atlético-Go goleou o Grêmio Prudente, por 3 a 0.
Peixe goleia
Mesmo sem Dorival Júnior, o Peixe não perdoou o Cruzeiro, que vinha em alta, e goleou por 4 a 1, com gols de Marcel, Edu Dracena, Alex Sandro e Neymar. Para os mineiros marcou Thiago Ribeiro. O Peixe, que vinha de derrota na Vila Belmiro para o líder Corinthians, por 3 a 1, agora tem 38 pontos, em quinto lugar. A Raposa continua com 44 pontos, em terceiro lugar.
O irregular Palmeiras mostrou eficiência e venceu o Flamengo, por 3 a 1, com gols de KLEBER (2) e Lincoln, com Petkovic, de pênalti, anotando para o Flamengo, que continua com 28 pontos, na perigosa 15.ª posição. O Palmeiras, em alta, está com 35 pontos, em oitavo lugar.
Bugre e a compensação
No Brinco de Ouro, o Guarani venceu o Vasco da Gama com um pênalti inexistente, batido por Baiano, no segundo tempo. Mas o árbitro Héber Roberto Lopes usou a “lei da compensação”, porque no primeiro tempo não assinalou um pênalti claríssimo de Jumar sobre Mazola. A vitória deixou o time paulista com 33 pontos, em décimo lugar.
O Vasco, com 30 pontos, ocupa a 14.ª posição. Esta foi sua segunda derrota seguida,porque no meio de semana caiu diante do Internacional, também por 1 a 0, perdendo uma série de 14 jogos invicto.
Goianos dão goleadas
No Morumbi, a surpresa foi o Goiás que “matou” o são Paulo nos contragolpes e fez 3 a 0 com gols de Carlos Alberto e Rafael Moura (2). O time goiano, porém, ainda se encontra na zona do rebaixamento, com 24 pontos, em 18.º lugar. O tricolor paulista, com 34 pontos, está em nono.
No Estádio Serra Dourada, o Atlético confirmou a sua recuperação ao golear o Prudente por 3 a 0, com gols de Agenor, Ricardo Feltri e Marcão. A vitória livrou, provisoriamente, o time atleticano da zona de degola, com 26 pontos, em 16.º lugar, colocando o Avaí em perigo, com 25 pontos. O Prudente continua na lanterna, com 17 pontos.
Jogos de domingo
A rodada será completada neste domingo, com mais cinco jogos. O líder Corinthians, com 47 pontos, vai enfrentar o Internacional, com 38, em sexto, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.
O vice-líder Fluminense, com 44 pontos, vai até Salvador medir forças com o Vitória, 31 pontos, em 11.º lugar. No Engenhão, no Rio de Janeiro, o Botafogo, com 39 pontos, em quarto lugar, recebe o Atlético-PR, sétimo, com 37. Em Florianópolis, o ameaçado Avaí recebe o Ceará, com 30 pontos, em 13.º lugar.
Depois de ser humilhado pelo Fluminense, goleado por 5 a 1, o Atlético-MG vai buscar a reabilitação contra o Grêmio, com 30 pontos, em 12.º lugar. O Galo mineiro só tem 21 pontos, em penúltimo lugar, e agora contratou Dorival Júnior, ex-Santos, que vai assistir a este jogo.
Confira os resultados e jogos da 25.ª rodada:
Sábado
Guarani 1 x 0 Vasco da Gama
São Paulo 0 x 3 Goiás
Atlético-GO 3 x 0 Grêmio Prudente
Santos 4 x 1 Cruzeiro
Flamengo 1 x 3 Palmeiras
Domingo
16 horas
Internacional x Corinthians
Vitória x Fluminense
Botafogo x Atlético-PR
18h30
Atlético-MG x Grêmio
Avaí x Ceará
AFI