Botafogo vence o CSP e conquista primeira fase da Copa Paraíba
O Botafogo venceu o CSP por 2 a 1, neste domingo e conquistou a primeira fase da Copa Paraíba Sub 21 de 2010. O jogo foi disputado no estádio Almeidão, em João Pessoa. Os gols do jogo com Júnior para o CSP e Ricardo e Val para o Botafogo.
O jogo começou com atraso devido a falta de policiamento apenas dois PM compareceram até a hora do jogo começar como manda a tabela da Copa Paraíba de 2010. No intervalo chegaram mais duas viatura.
O CSP teve a grande chance com o atacante Junior que dominou a bola dentro da área, chutou forte, mas o goleiro Genivaldo fez uma grande defesa colocando para escanteio.
O Botafogo deu o troco e quase marca com o zagueiro, mas a bola acabou saído pela linha de fundo.
O atacante Guilherme teve uma das melhores chances. Ele envolveu toda defesa do Botafogo, mas na hora do chute não conseguiu tirar do goleiro botafoguense, que evitou o primeiro gol do jogo.
O Botafogo saiu para o ataque com Eliezer que tocou para Rafinha. Cruzamento feito pra a área, o atacante Soares chutou para fora.
O volante Daniel conseguiu fazer um arremate, em casa jogada em individual, batendo forte deixando a defesa do Botafogo preocupada, mas a bola saiu pela linha de volta.
O primeiro gol da partida aconteceu aos 29 minutos do primeiro tempo, para o CSP com Júnior marcando de cabeça, depois de uma cobrança de falta.
Com o gol, o Botafogo passou a cometer uma série de erros na distribuição de bolas e o CSP conseguia dominar as ações, com chances de aumentar o placar.
O Botafogo mesmo desordenado teve uma boa chance, com o volante Vai que fez levantamento, mas o atacante Soares tentou de cabeça, mas cometendo falta no goleiro Ferreira.
O Botafogo voltou com determina e quase com Matias. O volante Val pegou a sobra de bola e chutou para fora.
O CSP poderia ter aumentado o placar com Guilherme, mas a defesa do Botafogo conseguiu cominar.
Aos 18 minutos do segundo tempo, o Botafogo consegue o empate com Ricardo cobrando pênalti. O goleiro Ferreira foi para um lado a bola para outro.
O CSP não desistiu de atacar e Júnior poderia ter colocado o CSP na frente mais uma vez, mas a bola saiu pela linha de frente.
O Botafogo conseguiu chutar na trave, com Val deixando o goleiro Ferreira abalado.
O meia Rafael Formiga chutou forte, no contrata ataque, com grande defesa de Genivaldo.
O gol do Botafogo com Val aos 38 minutos, depois de um chute em jogada individual.
O CSP ainda teve chance de marcar com Marcone cobrando falta e a bola saiu pela linha de fundo, sem perigo Genivaldo.
Mas, a maior chance do empate esteve nos pés de Rafael Formiga que ganhou da defesa, mas colocou para fora.
O Botafogo conseguiu a vitória por 2 a 1, ficando com a primeira fase da Copa Paraíba. O time joga quarta-feira contra o Nacional, em Patos e o CSP vai enfrentar o Campinense, em Campina Grande, na quarta-feira.
Ficha técnica
Local: estádio Almeidão
Cidade: João Pessoa/PB
Árbitro: Roberto Lima
Assistentes: Bronei Machado e Damião dos Santos.
Gols – Júnior (C), Ricardo (B)
Botafogo: Genivaldo, Rafinha, Célio, Ricardo Mamborê e Sorato (David);
Paulo Giovani, Val, Elyeser e Soares (Adão); Matias (João Heleno) e Chapinha. Técnico: Francisco Diá.
CSP: Ferreira, Maneco, Marcone, Wellington e Marcio; Sapé, Tazinho (Rafael Formiga), Junior Coxinha e Daniel, Guilherme e Daniel Recife (Leandro). Técnico: Ramiro Souza
Com soesporte