Vasco bate o Santos e respira no Brasileiro
O Vasco recebeu o Santos, em São Januário, na noite desta terça-feira, e, depois de seis jogos sem triunfar, conseguiu uma vitória por 3 a 1, suada, e se afastou da zona de rebaixamento. O Santos, permaneceu com 38 pontos e ficou um pouco mais distante da briga pela liderança.
Gols e comemoração da torcida
O cenário do primeiro tempo foi de um Vasco apostando nos contra-ataques, puxados principalmente por Eder Luis, Fagner e Zé Roberto. Enquanto isso, o Santos explorava a habilidade de seus jogadores, que conseguiam fazer boas tabelas e troca de passes, mas sem muita efetividade.
Com os times animados o jogo ficou aberto. Por consequência, o gol saiu aos 30 minutos para o Vasco. Jumar deu bom passe para Eder Luis, que avançou pela direita e, na linha de fundo, tocou para Fagner. O lateral-direito acertou forte chute, abrindo o placar em seu 50º jogo com a camisa cruzmaltina.
Quatro minutos depois Felipe percebeu Zé Roberto no meio-de-campo. O camisa 10 devolveu para Felipe, que acionou Rafael Coelho na área. Este tentou driblar o goleiro e foi derrubado: pênalti. Felipe colocou na marca da cal e bateu. O goleiro Rafael fez a defesa, porém, o camisa 6 aproveitou o rebote: Vasco 2 a 0.
O Santos ainda tentou diminuir a vantagem do time da casa mostrando a habilidade de sempre, mas a equipe de PC Gusmão segurou-se como pode, e até fez boas jogadas. No entanto, nada de alteração no placar.
Pressão santista; gol vascaíno
Após o intervalo, o Santos voltou com mais disposição e conseguiu o gol logo aos 10 minutos, depois que Danilo recebeu passe de Arouca, invadiu a área e bateu cruzado, na saída de Fernando Prass. O Peixe partiu com tudo atrás do empate, esbarrando num Vasco guerreiro, que defendia seu gol a qualquer preço.
PC Gusmão voltou a apostar na garotada e, antes mesmo dos 25 minutos, colocou Rômulo, Jonathan e Allan em campo. Se a situação do Vasco não era boa, ficou ainda pior com a expulsão de Jumar, aos 31 minutos, após falta em Neymar. Com um a mais, Marcelo Martelotte colocou o atacante Tiago Luis no lugar de Roberto Brum.
Apesar de toda a pressão santista, o empate não saiu, pior: quem acabou marcando foi o Vasco. Já nos acréscimos, Eder Luis avançou do campo de defesa e marcou um belo gol, o terceiro vascaíno.
Com o resultado, o Vasco chegou aos 33 pontos, afastou-se da degola e respira no Brasileiro. O Peixe, por outro lado, com a derrota, distanciou-se ainda mais dos líderes.
FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 1 SANTOS
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 28/9/2010 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas(DF) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Fellipe Bastos, Rafael Coelho, Jumar, Rômulo(VAS); Arouca, Rafael, Edu Dracena, Pará (SAN)
Cartões vermelhos: Jumar, 31'/2ºT (VAS)
GOLS: Fagner, 30'/2ºT (1-0); Felipe, 34'/1ºT (2-0); Danilo, 10'/2ºT (2-1); Eder Luis, 49'/2ºT (3-1)
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Titi, Cesinha e Max; Jumar, Fellipe Bastos (Rômulo - 15'/2ºT), Felipe (Allan - 23'/2ºT) e Zé Roberto; Eder Luis e Rafael Coelho (Jonathan - 17'/2ºT). Técnico: Paulo César Gusmão
SANTOS: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Roberto Brum (Tiago Luis - 32/2ºT), Zezinho (Pará - Intervalo) e Marquinhos (Alan Patrick - 30'/2ºT); Neymar e Marcel. Técnico: Marcelo Martelotte
LANCEPRESS