Prefeitura define cronograma para organização de barraqueiros comerciantes na festa de Nossa Senhora da Guia
Segundo a diretora de tributos da Secretaria Municipal de Finanças, Brigida Emmanuelli, que participou das reuniões e acompanha o processo de organização, os barraqueiros devem ficar atentos em questão dos prazos para emissão de alvarás.
“A Prefeitura está trabalhando no sentido de antecipar a emissão dos alvarás, porém, os barraqueiros devem obedecer aos prazos, conforme informamos na reunião. Nosso objetivo é facilitar o andamento desse processo, principalmente, no sentido de evitar situações de constrangimento em questão das datas”, disse.
O cronograma estabelecido pela organização define que os barraqueiros cadastrados devem procurar o Corpo de Bombeiros a partir do dia 4 de setembro para solicitação do alvará que libera a instalação das barracas. No mesmo dia, a comissão de organização do evento fará o sorteio para definir a ordem de instalação das barracas no centro da cidade.
Já a emissão do alvará pelo Município só poderá acontecer a partir do dia 8 de setembro. “Esses procedimentos precisam ser realizados de forma disciplinar, cumprindo-se os prazos, porque os barraqueiros ainda terão que solicitar da Energisa a instalação da energia nas barracas”, explicou Brigida Emmanuelli.
Fonte: Ascom PMP