Nacional e Esporte de Patos não saem do 0 a 0 mas encaminham classificação
A definição do Grupo do Sertão I pode acontecer já na próxima quinta-feira. Se o Nacional pelo menos empatar com o Sabugy, no José Cavalcanti, não só garante a classificação, mas leva também o Esporte para a próxima fase. Isso porque o time de Santa Luzia não teria mais como chegar aos 5 pontos na última rodada, quando enfrenta o Terror do Sertão.
Emprestado pelo Botafogo-PB ao Esporte de Patos, o goleiro Andrezon foi o melhor em campo no clássico de Patos. Foi ele quem garantiu o 0 a 0, segurando as melhores chances de gol do Nacional.
O empate, de qualquer forma, não foi um mau negócio para alviverdes e alvirrubros. Isso porque ambos chegaram aos 5 pontos e abriram uma vantagem confortável sobre o Sabugy, que ainda não pontuou. Apesar da pressão nacionalina em quase toda a partida, foi do Esporte a última chance de gol, quando Danilo Itaporanga chutou com grande perigo, por cima do gol de Rodrigo.
Nacional e Esporte passaram três anos sem se enfrentar num jogo oficial. E no retorno de ambos às competições, ninguém ainda conseguiu balançar as redes. O empate em 0 a 0 neste domingo foi o segundo entre os times nos confrontos diretos pelo Campeonato Paraibano da 2ª Divisão.
Do Globoesporte.com/PB
Foto: Francisco Sales