Plano de segurança das eleições contará com a participação de 830 policiais civis
O plano de segurança das eleições deste ano no Estado da Paraíba foi encaminhado pelo Delegado Geral da Polícia Civil, Canrobert Rodrigues, ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Genésio Gomes Pereira Filho, revelando que 830 policiais civis estarão de prontidão para o exercício da polícia judiciária.
De acordo com a idealização operacional, todas as 77 zonas eleitorais contarão com a presença de delegados. “O efetivo geral será disponibilizado durante os dias 1º, 2 e 3 de outubro em todos os recantos do Estado”, informa Canrobert, garantindo que não haverá alteração do funcionamento normal das delegacias e nem será necessário o deslocamento de policiais do interior para a Capital.
Ele assegura que alguns policiais de João Pessoa deverão reforçar cidades do interior, especialmente as sedes de comarca e de delegacias regionais, onde três delegados, com suas respectivas equipes e viaturas serão enviados e trabalharão durante o período mencionado, auxiliando os delegados regionais.
As ações a serem desenvolvidas pela polícia civil serão levadas também ao conhecimento do Corregedor Regional Eleitoral, Carlos Neves da Franca Neto e o Diretor Geral da Secretaria do TRE-PB, Anésio Lira da Cunha Morena Corregedor Regional Eleitoral, Carlos Neves da Franca Neto e o Diretor Geral da Secretaria do TRE-PB, Anésio Lira da Cunha Moreno e juízes integrantes do pleno do TRE.
Da Secom PB