Flu dispara, Corinthians tropeça e Cruzeiro encosta
A noite desta quarta-feira foi perfeita para o Fluminense. O líder do Campeonato Brasileiro venceu o Avaí e ainda viu o rival Corinthians apenas empatar com o Botafogo.
Com o gol de Conca e a vitória, por 1 a 0, sobre o Avaí, o Tricolor se mantém na liderança, com 51 pontos e um jogo a mais. Já o Avaí segue na luta contra o rebaixamento, na modesta 16ª posição, com apenas 28 pontos.
E agora?
Com um time "baleado", sem jogadores em posições fixas e com erros defensivos, o Corinthians apenas empatou com o Botafogo, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deixou o Fluminense disparar na liderança.
O Corinthians abriu o placar com um golaço de Bruno César logo aos três minutos. Mas ainda na primeira etapa, a zaga falhou e Loco Abreu empatou de cabeça. No segundo tempo, Adilson Batista foi obrigado a tirar os machucados Ralf e Roberto Carlos, como sempre, e ficou sem opção. Sem esquema definido e na base do "bumba-meu-boi", o Timão apenas empatou.
Após o segundo jogo sem vitória, o Corinthians segue na segunda colocação, com 48 pontos, três a menos que o Fluminense. Já o Botafogo no sexto lugar, com 41 pontos.
Olha eu aqui!
Mas é bom a dupla não bobear. Um pouco mais cedo, o Cruzeiro não teve piedade do Atlético-GO e enfiou 3 a 0. Caçapa, Montillo e Wallyson deixaram a Raposa com 47 pontos, na terceira colocação. O time goiano, que poderia deixar a zona da degola, segue em 17º lugar, com 26 pontos.
Furacão!
O Atlético-PR é outro que segue firme na briga, após uma arrancada espetacular. Com o triunfo sobre o Vitória (1 a 0), o Furacão já ocupa a quinta colocação, com 41 pontos, e sonha com a Libertadores. O Vitória, com apenas 31 pontos, na 13ª posição, precisa acordar ou vai lutar contra a degola.
Certeiro!
Na Arena Barueri, Marcos Assunção e seu pé certeiro garantiram a vitória do Palmeiras, por 2 a 0, sobre o Internacional. Os dois gols do meia deixaram o Verdão na oitava posição, com 38 pontos, três a menos que o Inter, quarto colocado.
Surpresa total!
Em Presidente Prudente, o lanterna conseguiu uma vitória maiúscula. O Grêmio Prudente enfiou 4 a 2 no Guarani. A turma do "w" se fez presente. Wesley marcou dois gols, enquanto Willian e Wanderley ampliaram. Mazona e Reinaldo marcaram os tentos do Guarani.
Apesar da vitória, o Prudente segue na última colocação, com apenas 20 pontos. Já o Guarani caiu para o 11º lugar, com 33 pontos, ainda na zona da Copa Sul-americana.
Não vai!
No Sul, o Grêmio passou sufoco, após abrir 2 a 0 e levar o empate. Mas no final, o Tricolor gaúcho ganhou do São Paulo, por 4 a 2, com gols de André Lima (2), Jonas e Diego. A vitória deixa o Grêmio na nona colocação, com 36 pontos, dois a mais que o Tricolor paulista, o décimo.
Meu Deus!
Ceará e Atlético-MG apenas empataram sem gols. O Ceará segue caindo pelas tabelas após um início animador. O Vovô é o 14º colocado, com 31 pontos. Pior só o Atlético-MG, com apenas 22 pontos, na penúltima colocação.
Antes...
A rodada foi aberta na terça-feira com a vitória do Vasco, por 3 a 1, sobre o Santos, em dia de milagres do goleiro Fernando Prass, do clube carioca. No Serra Dourada, o Flamengo empatou no último minuto com o Goiás (1 a 1).
Eleições antecipam rodada
Devido as eleições gerais do domingo, dia 3 de outubro, nove jogos da 27.ª rodada serão realizados no sábado. E um apenas acontece na sexta-feira.
Confira os resultados da 26ª rodada do Brasileirão:
Terça-feira
Vasco 3 x 1 Santos
Goiás 1 x 1 Flamengo
Quarta-feira
Palmeiras 2 x 0 Internacional
Grêmio Prudente 4 x 2 Guarani
Cruzeiro 3 x 0 Atlético-GO
Atlético-PR 1 x 0 Vitória
Fluminense 1 x 0 Avaí
Corinthians 1 x 1 Botafogo
Grêmio 4 x 2 São Paulo
Ceará 0 x 0 Atlético-MG
Fonte:AFI