Terminais de autoatendimento da cidade garantem saques e depósitos
Apesar da greve dos bancários ter sido deflagrada nesta quarta-feira (29), as agências de Patos estão com os seus terminais de auto-atendimento funcionando.
Outra alternativa para quem precisa realizar operações são os correspondentes bancários que possibilitam fazer saques e depósitos, além do pagamento de algumas faturas.
O movimento grevista segue com a possibilidade de que a adesão chegue a 100% da categoria embora as agências por lei devem assegurar a continuidade de parte desses serviço, os chamados essenciais.
Em Patos a maioria da população que opina acha que o atendimento normal já apresenta problemas, com a greve a tendência é que a situação se agrave.
Outra expectativa por parte dos clientes é de que o abastecimento interno das agências continue sendo garantido uma vez que é feito por empresa de segurança.
De acordo com Pedro Alexon, presidente do Sindicato dos Bancários de Patos, a greve permanece sem data definida para acabar.
O sindicalista ainda lembrou que na última audiência os bancos mantiveram a proposta de reajuste de 4,29% em detrimento do que os bancários solicitavam 11%.
Da Redação: Marcelino Neto