STTRANS ainda não vai multar motoristas pela ausência da cadeirinha
Com a resolução n. 277 do Conselho Nacional de Trânsito (Conatran), que passou a vigorar no dia primeiro de setembro deste ano, a STTRANS adiou, em um mês, a aplicação de multas para motoristas que não instalaram cadeiras para o transporte de crianças de até sete anos e meio nos veículos particulares na cidade de Patos.
Pela resolução a partir desta sexta-feira (1), todos os motoristas que ainda não instalaram o equipamento estão passíveis de multas.
Procurado pela reportagem do Espinharas Notícias, através do jornalista Marcelino Neto, para prestar maiores informações sobre o trabalho da STTRANS a partir de amanhã, Alexandre Nóbrega, que responde pela superintendência do órgão na cidade informou que ainda continuará com a atividade de orientação.
O motivo para esta tomada de decisão seria a falta do produto no comércio local, quando não, o número limitado que não tem atendido a demanda.
Apesar da punição ser considerada gravíssima, e possibilitar a perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de multa para esse tipo de infração que chega R$ 191,23 a fiscalização dos agentes de trânsito ainda não vai autuar os profissionais do volante baseado na falta do equipamento no comércio de Patos e região.
“O órgão vai continuar realizando campanhas educativas afim de esclarecer sobre a importância do uso do equipamento” ressaltou o superintendente.
A reportagem constatou após visitar o comércio patoense nesta quinta-feira (30) que as cadeiras, bebê conforto, assento elevatório e cadeirinha auxiliar são produtos que continuam em falta em lojas especializadas em artigos para criança.
Da Redação: Marcelino Neto