Procon de Patos ganha nova direção
Por determinação do prefeito Nabor Wanderley, tomou posse nesta manhã de quarta (17), frente á nova direção do Procon Municipal de Patos no bairro Belo Horizonte, o advogado e Procurador Geral do Município, Maurício Alves. Na reunião de posse, estiveram presentes, além do novo diretor, membros que irão compor a nova direção, a exemplo dos advogados, Abraão Júnior, Márcio Wanderley, Charles Willams, Rubens Nogueira, Antônio Carlos Lira, Kléber Medeiros e a assessora jurídica do Procon, Socorro Fragoso.
O novo diretor, falou da surpresa de ter sido convocado para o cargo. “Particularmente falando é um grande sonho estar hoje á frente de um órgão tão importante e que teve como diretor, Dr. Vital, que com muita competência conduziu tão bem as atividades do Procon. Na verdade essa convocação nos causou um pouco de surpresa, mas entendo isso como uma forma de reconhecimento do trabalho que está sendo realizado por toda procuradoria na cidade de Patos. Sendo assim, daremos continuidade a esse trabalho que vem sendo realizado no Procon de Patos, e todos os outros advogados que estão assumindo juntamente comigo, estarão acima de tudo, comprometidos em garantir os direitos consumidor”, relatou Maurício Alves.
Maurício disse ainda que a partir da próxima segunda (22), já estarão divulgando uma pesquisa de preços dos combustíveis, bem como o planejamento para divulgar os preços de outros produtos e serviços, dentre os quais pode ser destacado o preço da cesta básica e de alguns medicamentos. Além disso, várias outras ações serão impetradas, dentre elas, uma que considera ser a mais importante, que é, a fiscalização concreta dos Bancos da cidade, visando acabar com o absurdo em que o consumidor precisa passar mais de três horas numa fila de banco.
“Sabemos que existe uma lei federal que diz que o cliente não pode permanecer por mais de meia hora numa fila de banco, e isso tem sido desrespeitado diariamente. Então na próxima segunda (22), estaremos fazendo uma grande blitz, onde em cada banco terá no mínimo um advogado e outro membro do Procon, atendendo a população e se necessário, multando os Bancos que não se adequarem a lei”, reforçou o novo diretor do Procon.
(HB) - Patos. gov.br