Em ebulição, Botafogo e Flamengo fazem clássico no Engenhão
Em momentos parecidos dentro do campo, mas totalmente distintos fora dele, Botafogo e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasilero para ver em que lado fica a crise.
De um lado o Botafogo não sabe o que é vencer há cinco jogos e viu seu principal concorrente por uma vaga na Libertadores do próximo ano abrir seis pontos. O Fogão é o sexto colocado, com 41 pontos. Do outro, o Flamengo não está em um mar de rosas. A equipe é a 15ª colocado, com 29 pontos, três a menos que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
O que diferencia as duas equipes neste jogo é a crise política que o Flamengo está passando. Na última sexta-feira, o diretor executivo de futebol do clube e maior ídolo da história rubro-negra, Zico, pediu demissão do cargo devido às pressões internas que o clube vem sofrendo. Outro que passa por momento conturbado é o treinador Silas, que deve ser demitido caso não conquiste a vitória.
Nas costas do Loco
A grande expectativa botafoguense para acabar com o jejum de vitórias recai sob Loco Abreu, autor de seis gols nas últimas seis partidas. Ainda, o jogador é o grande carrasco rubro-negro no ano, por ter batido o pênalti, com cavadinha, que deu o título carioca ao time da Estrela Solitária.
Para a partida, Joel Santana, treinador do Botafogo, não poderá contar com o atacante Herrera, expulso na partida contra o Corinthians, com o zagueiro Antônio Carlos e com o volante Fahel, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Entram no time Jobson, Danny Moraes e Túlio Souza, respectivamente.
A casa pode cair
Com risco de ser demitido caso não vença o clássico, o treinador do Flamengo, Silas fechou as portas do último treinamento antes da partida. Porém, o treinador deve fazer poucas modificações em relação ao time que empatou, na última quarta-feira, com o Goiás.
Apesar do retorno de Ronaldo Angelim de contusão, Jean, autor de um gol contra, deve ser mantido no time. Na lateral-esquerda, Rodrigo Alvim assume a vaga de Juan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ainda no meio-campo, Toró segue fora do time com uma lesão na coxa direita e Maldonado permanece como titular.
FICHA TÉCNICA:
Botafogo x Flamengo
Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 02/10/2010
Horário: 18h30
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca-RJ
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés-RJ (Fifa) e Rodrigo Pereira Jóia-RJ
Botafogo
Jefferson; Danny Morais, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Tulio Souza, Somália, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Jobson e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana.
Flamengo
Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Jean, David (Ronaldo Angelim) e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians, Kleberson e Renato; Diogo e Deivid.
Técnico: Silas.
futebolinterior