Líder Fluminense não passa pelo lanterna Grêmio Prudente
O Fluminense voltou a tropeçar no lanterna do Brasileiro, mas manteve a diferença de três pontos para o segundo colocado, o Corinthians, já que o Timão empatou com o Ceará (2 a 2). Assim como aconteceu contra o Atlético-GO (na época, o último colocado do torneio), quando perdeu por 2 a 1, o Tricolor perdeu pontos para a equipe com pior classificação da competição. O empate por 1 a 1 contra o Grêmio Prudente deixou o time das Laranjeiras com 52 pontos. Para o Abelha, que atuava em casa, o resultado deste sábado também não foi bom. Com 21 pontos, a equipe segue em último na tabela.
Em determinado momento da partida, o Fluminense chegou a estar abrindo seis pontos de vantagem sobre o Corinthians. Isso porque o Tricolor saiu na frente do placar, enquanto o Timão perdia por 2 a 0. Mas tanto o Corinthians quanto o Prudente buscaram o empate e fizeram com que a diferença entre os dois primeiros colocados não fosse alterada.
Conca foi o grande nome do jogo. O meia argentino criou três chances claras para Rodriguinho, que conseguiu aproveitar uma delas e fez o tento tricolor. Willian marcou para a equipe da casa. Deco, que fazia boa partida, deixou o gramado no início do segundo tempo porque sentiu uma fisgada na coxa. O meia será avaliado pelo departamento médico para saber se tem alguma lesão.
Na próxima rodada, as duas equipes jogam na quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília). O Fluminense recebe o Santos, no Engenhão, enquanto o Prudente vai até Porto Alegre encarar o Grêmio.
Globoesporte.com