Carpegiani pede demissão; Atlético-PR diz que ele acertou com o São Paulo
O Atlético-PR anunciou em seu site oficial que o técnico Paulo César Carpegiani pediu demissão e não comanda mais o clube. Segundo a nota, o treinador aceitou uma proposta irrecusável do São Paulo e retornará ao time tricolor.
"O técnico Paulo César Carpegiani pediu demissão do comando técnico do Atlético Paranaense, neste domingo, por volta das 13h. O treinador aceitou uma proposta irrecusável do São Paulo e já assume o clube paulista na segunda-feira à tarde. Até o presente momento, o presidente do CAP, Marcos Malucelli, não recebeu nenhum contato por parte da diretoria do São Paulo. Quem assumirá a equipe será o assistente técnico Leandro Niehues, até a contratação de um novo treinador", afirmou a nota oficial na íntegra.
O UOL Esporte tentou entrar em contato com os dirigentes e com a assessoria do São Paulo, mas em ambos os casos não obteve sucesso. O único que atendeu a ligação foi o superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha, que disse desconhecer a informação.
Se a contratação de Carpegiani for confirmada, será a segunda passagem do treinador pelo São Paulo. Na primeira em 1999, ele ficou conhecido pelas inovações táticas que acabaram não dando certo.
Carpegiani assumiu o Atlético-PR no meio do Brasileirão deste ano (vitória contra o Botafogo por 3 a 2) e fez um bom trabalho, conduzindo a reação da equipe que saiu da zona de rebaixamento e agora ocupa a quinta colocação na competição com 42 pontos. Ele trabalhou no empate sem gols contra o Cruzeiro neste sábado. O treinador deixou o clube com um aproveitamento de 57,6% (11 vitórias, 5 empates e 6 derrotas).