Acusados de homicídio em Patos são capturados em posto da PRF
A dupla acusada de matar na noite de domingo, 23, o jovem Krevson Joaquim Barros Mendonça, 26 anos, conhecido pela alcunha de Patchanca, que residia no Bairro São Sebastião, na Tabelião Manoel Fernandes, foram capturados no final da tarde desta segunda-feira, no posto da Polícia Rodoviária de Pocinhos-PB, pelos agentes daquela unidade, previamente avisados por policiais da P2, que seguiam a Van em que os dois viajavam, com destino a Campina Grande.
O menor de 16 e Jafé França dos Santos, 18, ambos residentes em Patos, na noite de domingo chegaram à casa da sogra de Krevson, onde este se encontrava e passaram a discutir com este, dizendo que iria matá-lo.
Ele reagiu e houve luta corporal, segundo a sogra da vítima, que presenciou tudo, depois o menor sacou de um revólver calibre 38 e efetuou disparos contra Patchanca, que foi atingido no tórax e socorrido por populares para o Hospital Regional de Patos, onde passou por intervenção cirúrgica e faleceu na manhã de ontem. Com este o número de homicídios este ano em Patos chega 19.
A Polícia ao seguir pistas descobriu que os acusados eram passageiros de uma Van e iam para Campina.
Os policias seguiram no encalço, mas não conseguiram alcançar o veículo, que já havia passado pelo posto da Polícia Rodoviária de São Mamede.
Passaram então rádio para o posto da PRF de Pocinhos, depois de Soledade. Os agentes interceptaram o veículo e prenderam a dupla homicida.
Na bolsa de viagem do menor foi encontrada a arma do crime, já recarregada. O menor, que possui antecedentes por envolvimento com drogas, falou à nossa reportagem que matou Krevson porque este o havia jurado de morte. Com relação à arma disse que a comprou na feira da troca, em Patos.
Há informações que a vítima antes de falecer informara o nome de seu algoz. O menor é bastante conhecido e temido por moradores da Vila e Vitória, apesar de sua tenra idade, por seu espírito violento.
O delgado Manoel Martins, encarregado desse caso, explicou que apresentará o menor nesta terça-feira 25 ao Ministério Público, para que tome a decisão cabível. Ele acredita que o garoto homicida seja transferido para o CEA – Centro Educacional do Adolescente de Sousa, ou para o de Lagoa Seca, para cumprir a pena prevista.
Este foi o segundo homicídio ocorrido na área de Patos em menos de dez um do outro, cometidos por menores. No sábado 15 deste mês o comerciante Jomar Medeiros foi vítima de latrocínio cometido por dois menores,17 e 15 anos, na estrada de Quixaba.
A vítima era irmão do prefeito daquela localidade, Júlio Cesar. O crime, considerado hediondo, como está previsto no Código Penal, foi esclarecido também rapidamente, graças a uma denúncia anônima.
Fonte: Marcos Eugênio - Pbnoticias