Emocionado, Levir Culpi anuncia que não é mais técnico do Atlético-MG
Chega ao fim a quarta passagem de Levir Culpi no comando do Atlético-MG. Em reunião realizada com o presidente do clube, Daniel Nepomuceno, ficou acordado que o treinador não terá o contrato renovado e que o Galo terá um novo nome no banco de reservas. Para a próxima partida da equipe, válida pelo Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio, o treinador não estará mais à disposição do clube.
Nesta quinta-feira, o técnico fez anúncio oficial em coletiva de imprensa. Visivelmente emocionado, Levir precisou parar de falar em alguns momentos e segurar as lagrimas. “Estamos encerrando um ciclo. Praticamente um ciclo da minha vida em Minas Gerais. Essa é minha quarta passagem por aqui. Não preciso lamentar minha saída. Eu prefiro ver esse lado, da comissão técnica, dos atletas. Havia a possibilidade de ficar até o último jogo, contra a Chapecoense, mas acabou”, disse o treinador.
Levir chegou ao Galo em abril de 2014. Naquele ano, a equipe mineira caiu nas oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores. Porém, sob o comando do treinador, faturou a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil. Aliás, nesta quinta-feira, é comemorado um ano do título sobre o Cruzeiro, obtido em duas partidas no Mineirão. Com a saída de Culpi, apenas o Corinthians é o clube da Série A do Campeonato Brasileiro que manteve o mesmo treinador durante toda a temporada.
Por FOX SPORTS