NO AR
Gerais

Fezes, sangue e urina de animais são encontrados dentro das Unidades de Saúde durante vacinação antirrábica na cidade de Patos

28/11/2015 às 17:11

Várias Unidades Básicas de Saúde, pertencente à Prefeitura Municipal de Patos, foram usadas neste sábado, dia 28, para apoio durante a campanha de vacinação antirrábica 2015. Equipes usaram a parte externa, como calçadas e varandas, mas outras estavam dentro das UBS.

A falta de estrutura com locais específicos para a vacinação fez com que algumas unidades abrigassem gatos e cães dentro do ambiente de atendimento da população. O fato gerou protestos por parte do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região(SINFEMP), servidores municipais, além de cidadãos que viram como inadequado o espaço utilizado.

As unidades, que deveriam apenas servir de apoio para as equipes envolvidas na campanha, foram usadas, na sua maioria, como local para a vacinação em cima de bancos e no chão das recepções.

Em algumas Unidades Básicas de Saúde a redação do Patosonline flagrou sangue, fezes e urina deixadas por amimais que se submeteram a vacinação antirrábica. Funcionários criticaram a falta de estrutura que em outros anos dispôs de tendas montadas em pontos estratégicos da cidade de Patos.

O secretário de Saúde do Município de Patos, Anderson Sóstenes, havia sido questionado sobre o uso das Unidades Básicas de Saúde para a campanha de vacinação antirrábica. Anderson relatou que as unidades apenas serviriam de apoio, mas as imagens são claras de que a afirmação do secretário não foi levada em conta em diversos locais.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Mais mídias

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.