Comunidade faz “vaquinha” para conserto de galeria no Bairro Vitória, em Patos
Mesmo diante da arrecadação de dinheiro em regime de mutirão, a chamada “vaquinha”, para se livrarem da fedentina que toma de conta das Ruas Pedro Benedito e Sargento Miguelzinho, ambas localizadas no Bairro Vitória, em Patos, os moradores estão enfrentando transtornos com o problema que já dura muito tempo sem uma solução por parte da Prefeitura Municipal de Patos.
Neste sábado, dia 28 de novembro, os esforços dos moradores para desobstruir a galeria foi em vão, pois o fato do entupimento se dá devido às manilhas que estão quebradas causando o problema. Com a obstrução da galeria, as casas são invadidas pela água sujo e causa náuseas e revolta na comunidade.
Para Dona Maria do Carmo da Silva, a galeria está precisando de um conserto definitivo como foi feito na mesma rua, mas em outra imediação. “Essa galeria só vive assim. Dessa vez entrou água para meu muro e para o banheiro. Nunca sofri tanto como sofri ontem. Quase não durmo com os olhos pegando fogo devido à catinga”, relatou Maria do Carmo.
Os moradores relatam que funcionários da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Patos já fizeram o conserto, porém dias depois volta tudo ao mesmo ponto, ou seja, a galeria volta a ficar obstruída. “Tá tudo cheio de bosta aqui! Eles vem aqui, fazem um remendo e depois estoura tudo”, relata Novinho.
A reportagem fez contato com Maurício Lopes, Maurição. Ele relatou que não está mais responsável pelo setor e sim, apenas, dando suporte. Maurição pediu para a reportagem entrar em contato diretamente com a secretária de Infraestrutura Assunção Trindade. As tentativas telefônicas para falar com a secretária não foram exitosas.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com