Confusão dos taxistas vai parar na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Patos
A discussão em torno dos estacionamentos sem regulamentação das duas praças de táxi localizadas na Rua Peregrino de Carvalho, Centro de Patos, acabou em confusão no final da tarde desta terça-feira, dia 15, quando cerca de 14 taxistas foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil após discussão entre Agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STtrans).
O problema teve início logo no final da manhã quando a fiscalização da STtrans orientou que os veículos da Praça de Táxi do antigo Moreirão estacionassem em fila indiana, pois estavam estacionados em posição perpendicular a rua de forma que atrapalhava o fluxo dos demais veículos na via. O trecho da Rua Peregrino de Carvalho é mão dupla e recebe automóveis que se dirigem com destino ao Bairro Jatobá e vice-versa.
Os taxistas da Praça do antigo Mereirão obedeceram a ordem, no entanto, sob protestos, pois alegaram que não havia regulamentação por ausência da própria STtrans que tinha prometido resolver a situação, mas até o dia desta terça-feira, dia 15, não se encontrava regulamentada.
A confusão maior se deu na Praça do Foquete que também estacionam, por falta de espaço, os veículos na posição perpendicular. Como os taxistas se recusaram a obedecer a ordem dos Agentes de Trânsito foram multados e ao se iniciar bate-boca a Polícia Militar foi chamada.
Ao voltar no período da tarde, os Agentes de Trânsito encontraram as praças com os veículos estacionados da mesma forma anterior. A confusão se intensificou e a Polícia Militar novamente foi acionada, mas desta vez todos os envolvidos foram levados até a Delegacia de Polícia Civil onde foi aberto Boletim de Ocorrência que se tornará um processo para apurar responsabilidades e omissão diante do caso.
Marcos Santos, presidente do Sindicato dos Taxistas, disse através de ligação telefônica no Programa Polêmica, levado ao ar pela Rádio Espinharas, que houve excesso por parte dos Agentes de Trânsito e que os taxistas não mereciam as multas e muito menos que o caso fosse parar na Delegacia.
Antônio Coelho, Agente de Trânsito, relatou que apenas os profissionais de trânsito estão cobrando melhorias nas vias públicas que estão prejudicando o fluxo de veículos nas localidades. As praças, de acordo com Coelho, estão sem regulamentação por omissão do atual superintendente da STtrans, Marcos Eduardo.
Em contato com Marcos Eduardo, a reportagem foi informada que os problemas da falta de regulamentação serão resolvidos nesta quarta-feira, dia 16.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com