Treze se despede de 2015 com vitória dos titulares no “coletivo solidário”
Com gols do meia André Mensalão e do atacante Tiago Furlan, o quadro considerado principal do Treze venceu os reservas no “coletivo solidário” realizado nesta terça-feira (29), no estádio Presidente Vargas.
Além do caráter técnico, a atividade teve o intuito de arrecadar alimentos para instituições de caridade de Campina Grande. Cada torcedor que compareceu ao PV, para ter acesso às arquibancadas, precisou levar dois quilos de alimentos não perecíveis.
A movimentação também marcou o último treino com bola do Galo em 2015.
Em 58 minutos de enfrentamento, titulares e reservas proporcionaram um coletivo considerado “bem pegado” pelo técnico Marcelo Vilar.
O treinador escalou o time principal com Márcio Greyck, Glaubinho, Mário Larramendi, Everton e Altemar; Eliseu, André Mensalão e Júnior Xuxa; Lúcio Curió, Índio e Tiago Furlan.
O zagueiro Renê, recuperando-se de um incômodo na panturrilha esquerda, e volante Elanardo não participaram da atividade.
Durante o coletivo, Vilar ainda testou o goleiro Rafael Dida, o lateral esquerdo Luciano Amaral e o meio-campista Léo Lima na equipe titular. O atacante Diego Neves marcou o gol dos reservas e o treino acabou 2 a 1.
Na manhã desta quarta-feira (30) o elenco alvinegro participa de um trabalho de RML (Resistência Muscular Localizada) em um clínica da cidade.
Depois os jogadores serão liberados para a folga do Réveillon e devem voltar aos treinos já na tarde do próximo sábado (02), com um treino físico no PV.
O Galo da Borborema terá mais 29 dias de preparação, e neste período, até o momento, vai realizar dois amistosos. América de Natal e Potiguar de Mossoró são os adversários já agendados.
A estreia alvinegra no Campeonato Paraibano 2016, única competição do calendário galista, está marcada para o dia 30 de janeiro, em Santa Rita, contra o Santa Cruz-PB.
Do Paraibaonline