Presidente da CEHAP esclarece demora na entrega das casas do Residencial Itatiunga, mas protesto é mantido em Patos
Emília Correia Lima, presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP), fez participação na tarde desta terça-feira, dia 05, via telefone para o jornal Espinharas Notícias, levado ao ar pela Rádio Espinharas. A presidente se posicionou com relação à entrega das 770 casas no Residencial Itatiunga, localizado às margens da BR 361, saída para Piancó, em Patos.
Emília Correia disse que não existe data prevista para entrega das casas aos contemplados, pois questões relativas aos contratos que são entregues pelo Banco do Brasil ainda estão pendentes. “Estamos ansiosamente esperando a chegada destes contratos e no dia que chegar, no dia seguinte, a gente já vai estar colocando no nosso site a convocação para que as pessoas saibam onde vai estar sendo assinado os contratos. Há uma expectativa muito grande, porque as pessoas passam e veem casa em pé e acha que é só isso...hoje é a última vistoria que está sendo feita pela CAGEPA para receber as obras”, disse Emília.
A presidente da CEHAP não colocou data para entrega do Residencial Itatiunga e disse que ainda existe um cronograma burocrático que será cumprido. Emília relatou que em nenhum momento a CEHAP falou em data de entrega e se existiu foram boatos na própria cidade de Patos.
Mesmo diante dos esclarecimentos da presidente da CEHAP, o representante da Associação de Luta por Moradia de Patos e Região, Cícero Cirino, confessou que a manifestação será mantida, pois a CEHAP não vem dando agilidade para que as famílias contempladas recebam as casas. Cícero também fez críticas sobre algumas famílias que foram contempladas, porém não se encaixam no perfil exigido pelo Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) do Residencial Itatiunga.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com