Depois da BR 361, Movimento de Luta por Moradia irá realizar protesto no Banco do Brasil na cidade de Patos
Após a realização de um protesto que interditou a BR 361, nesta última quarta-feira, dia 06, na saída para Piancó, em protesto pela demora na entrega das casas do Residencial Itatiunga na cidade de Patos, o Movimento de Luta por Moradia agora está convocando as famílias para um novo ato no Banco do Brasil nesta terça-feira, dia 12, às 07h00.
Falando em nome do movimento, Cícero Cirino relatou que agora o protesto é para que o Banco do Brasil dê mais agilidade para os processos de contrato entre as famílias e a instituição que financiou o projeto executado pelo Governo do Estado da Paraíba através da Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP).
Os contemplados esperam que o protesto arregimente mais pessoas, pois como o ato acontecerá no centro da cidade de Patos vai facilitar a atividade das mais de 770 famílias que aguardam a entrega das casas para morar.
“A resposta da CEHAP foi de que a demora na entrega das casas estava se dando devido à questão burocrática do Banco do Brasil, então queremos saber do Banco o porquê da demora. É um absurdo o que estão fazendo com as famílias. Nós queremos que os responsáveis parem de brincar com o povo, pois já basta um cadastro que traz dúvidas, pois beneficiou pessoas que não se encaixam no programa. O povo está cansado disso”, relatou Cícero Cirino.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com