NO AR
Esportes

Presidente diz que Nacional-PB vai lutar para ficar com vaga na 1ª divisão

12/01/2016 às 21:01

A diretoria do Nacional de Patos está mesmo empenhada em conseguir a vaga na 1ª divisão do Campeonato Paraibano. Foi o que afirmou o presidente do Canário do Sertão, Alisson Nunes, após mais um adiamento do julgamento que vai decidir se mantém a exclusão do Esporte da 2ª divisão do estadual de 2015 e, como o Patinho foi campeão da competição, a perda da vaga na elite deste ano.

O TJD voltou a apreciar o recurso do Patinho na noite desta segunda-feira. O relator do processo, André Araújo Cavalcante, votou por anular a pena de exclusão aplicada anteriormente e dar uma nova, que prevê apenas a perda da partida e o pagamento de uma multa de R$ 5 mil. Oito auditores seguiram o voto, mas Jaime Ferreira pediu vistas e a decisão passou para a próxima quinta-feira.

- Nós vamos esperar a publicação do acórdão para tomarmos uma posição. Mas vamos lutar até o final por essa vaga na 1ª divisão. Até porque com a perda dos pontos, o Esporte seria o segundo colocado na nossa chave, o que mudaria completamente os confrontos da segunda fase. Vamos ver como a Federação vai se posicionar sobre isso também – disse Alisson Nunes. 

A querela judicial envolvendo a 2ª divisão começou ainda enquanto a competição ainda estava acontecendo. Com a eliminação do Nacional dao torneio, a diretoria Alviverde denunciou sete clubes ao TJD por irregularidade na escalação de atletas. Segundo o Canário do Sertão, Sabugy, Cruzeiro de Itaporanga, Desportiva Guarabira, Internacional de Teixeira, Serrano-PB e Sport Campina teriam mandado a campo jogadores que não tinham o nome no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (FPF).

O Nacional entrou ainda com um pedido de liminar para que a final da competição não acontecesse, pelo menos até que o processo não fosse julgado. A auditora Maria das Graças Cavalcante chegou a conceder o pedido, mas a decisão foi revogada no mesmo dia pelo presidente do tribunal Lionaldo Santos Silva e as partidas aconteceram. 

No início de dezembro do ano passado, a Terceira Turma do tribunal julgou a denúncia do Nacional procedente e excluiu os sete times que estariam irregulares. No entanto, o Esporte de Patos foi o único que recorreu, já que teme perder o título de campeão da competição e também a vaga na 1ª divisão do Paraibano de 2016. 

 

Por GloboEsporte.com

 João Pessoa

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.