NO AR
Gerais

Rua Evangelina Rodrigues terá trafego de veículos alterado

13/01/2016 às 18:01

A secretária de Infraestrutura de Patos, Assunção Trindade, esteve na manhã desta quarta-feira, 13 de janeiro, na Rua Evangelina Rodrigues, no bairro da Maternidade, onde conversou com moradores e demonstrou a importância da desobstrução da via para a mobilidade urbana, interditada por moradores há 30 dias. Também estiveram no local o coordenador da Superintendência de Trânsito e Transportes (Sttrans), Damião Oliveira e os advogados Marcio Bizerra e Walber Mota, procurador geral do município. 

Durante o dialogo com os moradores foi acordada a alteração do tráfego de veículos na localidade, tornando o sentido da Rua Evangelina Rodrigues, que atualmente liga a Rua Elias Asfora, no sentido Zona Oeste, de forma contrária. A mudança será feita pela Sttrans nas próximas 24 horas, seguido da desobstrução do local, em acordo com os moradores, após solicitação. 

“É uma medida paliativa que busca diminuir o fluxo de veículos, porque causa muita poeira para os moradores e isso tem gerado doenças para as crianças. A gente sabe que a solução definitiva é a pavimentação, mas, vamos esperar”, disse Messias Carvalho, morador da Rua Evangelina Rodrigues. 

Com a alteração do trânsito no local, a Rua Cícero Bernardo, que antes tinha apenas o sentido único, ligando a BR 361, a Rua Elias Asfora, passará a ser mão dupla. “A Sttrans fará a sinalização no local, informando a população da alteração e com isso teremos nesse trecho da Rua Evangelina Rodrigues uma diminuição do tráfego de veículos. Segundo a população, o maior problema acontece em questão dos caminhões pesados, que passarão a partir da mudança pela Rua Cícero Bernardo, que tem asfalto”, ressaltou Damião Oliveira, coordenador de trânsito.   

Pavimentação 

Sobre o pedido de pavimentação da população na Rua Evangelina Rodrigues, a secretária de Infraestrutura explicou que o município já realizou o estudo técnico, porém, não tem recursos para execução do projeto, uma vez que além da pavimentação também será necessária a construção de esgotamento sanitário e drenagem de águas pluviais no local. 

“Tivemos uma conversa transparente com os moradores, explicamos que não é apenas uma questão de pavimentação, é preciso realizar também o esgotamento sanitário e a drenagem no local, porque do contrário, todas as casas seriam afetadas pela água durante as chuvas, por estarem abaixo do nível da rua. O município realizou o estudo técnico e avaliou todas as necessidades, mas, no momento não existe recurso, até mesmo pelo momento econômico que o país vivencia, no sentido de atender essa solicitação”, concluiu Assunção Trindade. 

Após o dialogo com a população, a equipe da Prefeitura se comprometeu a voltar na Rua Evangelina Rodrigues, após a mudança no trânsito e verificar a situação com os moradores. “O objetivo da Prefeitura é de tentar resolver a situação, o município entende e reconhece a razão dos moradores, porém, não detém de recursos para atender o caso. Após a mudança no trânsito, acompanharemos a situação e voltaremos para conversar com os moradores e ouvi-los”, disse Walber Mota, procurador geral do município.

 

Fonte: Ascom PMP


 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.