Botafogo-PB e Náutico testam times de olho na estreia em seus estaduais
O jogo entre Botafogo-PB e Náutico, neste sábado, não vale três pontos. Aliás, o discurso dos dois treinadores é de que o resultado pouca importa, já que o objetivo é preparar as equipes para as nos seus respectivos estaduais. Mas, quando a bola rolar no Almeidão, a partir das 16 horas, é inegável a vontade de vencer para começar bem a temporada - e claro, iniciar o ano com esperança renovada nos títulos que não vieram em 2015.
No caso do Belo, é um time completamente novo. É bem verdade que o torcedor terá alguns velhos conhecidos em campo. O zagueiro Magno Alves, o volante Val e, principalmente, o atacante Warley, já passaram pelo Botafogo e estão retornando agora. São neles que a diretoria aposta para que o novo time comece com um mínimo de empatia com o torcedor.
Nesse primeiro duelo, o técnico Itamar Schülle tem algumas ausências. Principal contratação da temporada, o meia Aílton será preservado do jogo de hoje, por sentir um incômodo no joelho esquerdo. O zagueiro Nildo, o volante Thiago Costa e o atacante Carlinhos, que foram liberados pelo departamento médico há dois dias, também não jogam. Outro atacante, Daniel Cruz, foi liberado pela diretoria para o casamento do irmão, e viajou para o Rio de Janeiro.
Assim, a grande novidade para o jogo de hoje será o atacante Romarinho. Ele vai formar dupla com o experiente Warley. Os dois estavam no grupo do título da Série D, em 2013, e apostam no entrosamento para fazer um grande jogo contra o Náutico.
Ao longo da semana, os jogadores e a comissão técnica do Náutico repetiram que o resultado do duelo, para o Timbu, vale menos. É claro que os alvirrubros desejam a vitória - mas o principal objetivo é avaliar em que ponto está a preparação do time. A partida diante do Botafogo, afinal, também é o primeiro grande teste para a equipe, depois do jogo-treino contra o Agap, na última quarta-feira.
Ao longo da semana, os jogadores e a comissão técnica do Náutico repetiram que o resultado do duelo, para o Timbu, vale menos. É claro que os alvirrubros desejam a vitória - mas o principal objetivo é avaliar em que ponto está a preparação do time. A partida diante do Botafogo-PB, afinal, é o primeiro grande teste para a equipe - o jogo-treino contra o Agap, na quarta-feira, teve caráter menos importante.
A tendência é que o treinador Gilmar Dal Pozzo faça algumas experiências, como lançar Thiago Santana de saída como centroavante. Mas, no geral, a ideia é usar força máxima pelo maior tempo possível. A torcida pode estranhar que Júlio César comece no banco, mas a reserva tem justificativa: o goleiro está suspenso para a primeira partida do Campeonato Pernambucano. Daí, a opção por dar ritmo a Rodolpho.
Por GloboEsporte.com
João Pessoa