NO AR
Polícia

Caminhão Mercedes arrebenta cabos de fios no Bairro Alto Casteliano

06/10/2010 às 14:10

Uma caminhão Mercedes, placas JON 4219 João Pessoa PB, pertencente a Empresa IBK localizada a Rua Maria Carolina Soares Pontes 22, Bairro José Américo,  na oportunidade conduzido pelo motorista  Francisco de Sousa Lima na manhã desta quarta-feira (6), ao trafegar pela Rua Alto Casteliano, Bairro Santo Antônio nesta cidade de Patos, arrebentou diversos cabos de fios, entre eles de energia e telefonia.

O  fato se deu por volta das 8:00h e  segundo testemunhas não é a primeira vez que acontece. O problema se origina pela altura dos fios que cruzam a avenida ligando a posteção às residências ali existentes.

Ao arrebentar os fios, o motorista do caminhão que transportava como carga material EVP, procurou verificar junto aos moradores das casas atingidas se alguém tinha ficado ferido uma vez que ao puxar a fiação a parte superior frontal de duas residências veio abaixo.

De acordo com a reportagem da Rádio Espinharas que esteve no local e ouviu os proprietários das residências atingidas além do próprio motorista Francisco de Sousa Lima, por motivo do incidente.

“Para mim foi uma coisa inesperada pois me encontrava dentro da residência, pensei que a casa ia cair e sai rapidamente para ver o que tinha acontecido” lembrou à reportagem o morador Otaviano Gomes de Araújo.

Um popular que trabalha em frente ao local onde aconteceu informou que os cabos ficaram jogados no meio da pista até a chegada de uma equipe da Empresa Energisa que providenciou os reparos.

 Também estiveram no local policiais da CPTRAN interditando momentaneamente o fluxo de veículos para a realização de pericia o que ficou constatando que a altura da carga estava dentro do permitido pelo Código de Trânsito.  Os fios é que estariam fora de padrão diante do fluxo de caminhões que trafegam pelo local.

 “Isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde. É um absurdo deixar passar veículos deste tamanho por aqui quando a fiação que fica por cima da malha asfáltica é baixa. Não é a primeira vez que acontece e agora mais uma vez, apesar das reclamações que fizemos, a situação nos traz prejuízos”. Lembrou a moradora Maria José.

 Na versão do motorista Francinaldo, que vinha fazendo entregas desde a cidade de Pombal, também não esperava que o incidente acontecesse, mas parou o veículo e tentou avaliar a situação solicitando a presença de autoridades.

A empresa IBK se comprometeu a pagar as despesas com o conserto das residências.

Da Redação: Marcelino Neto




Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.