Em Patos: Polícia prende acusados de estupro e morte de anciã de 81 anos
Policiais militares do Núcleo de Inteligência do 3° BPM e policiais civis da delegacia de homicídios de Patos realizaram a prisão dos acusados do crime estupro, seguido de morte, de uma senhora de 81 anos, que foi encontrada morta no interior de sua residência no dia 17 do corrente mês.
O crime aconteceu na comunidade Agrovila, no Sítio Campo Comprido zona rural de Patos, e chocou toda sociedade, pela barbaridade cometida.
Foram presos, Francieudo Ferreira de Sousa, vulgo "Eudinho", 19 anos e Francisco Darlyson da Silva Marques, 26 anos, vulgo "Boró" ou "Índio"
Os acusados confessaram o crime e disseram que ambos abusaram da anciã.
Os dois informaram ainda a polícia que adentraram a casa da vítima para roubar o celular.
Relembre o caso
Um caso intrigante de homicídio ocorrido no domingo, dia 17, na Comunidade Rural Campo Comprido, Município de Patos, acabou sendo esclarecido apenas depois que o corpo da idosa Maria Araújo Barbosa, conhecida por Maria de Daú, 81 anos, passou por perícia na Unidade de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) da cidade de Patos.
Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada a comunidade rural para atender a idosa que estava desacordada. O SAMU ao chegar à residência da idosa, que morava sozinha, confirmou que a paciente estava sem vida, no entanto, não se verificou no primeiro momento sinais de agressão achando se tratar de morte natural.
Após a idosa ser periciada no NUMOL, os legistas identificaram que a senhora Maria Araújo foi estuprada. A perícia também confirmou que a vítima estava com uma fratura na cabeça e havia sinais nos pulsos de que alguém teria segurado à idosa. A vítima teria tentado reagir às agressões e a causa da morte foi dada como traumatismo craniano.
A Polícia Militar ainda encontrou sinais de invasão na casa, pois o telhado de determinado local da residência estava danificado podendo ter dado acesso a alguém pelo espaço. A vítima foi encontrada por um trabalhador da localidade rural que avisou as autoridades de saúde que depois acionaram a Polícia.
O sanfoneiro Rogério do Acordeon, parente da vítima, disse que o caso chocou a família e a comunidade rural. Rogério também relatou que o fato pode estar ligado a problemas de posse de terra, porém relatou que espera justiça e que o fato do assassinato seja esclarecido.
Do Patosonline com informações e fotos da Polícia Militar