MP libera Almeidão, mas impõe limite de 9 mil torcedores por causa de obra
Aprovado, com ressalvas. Parece até um velho filme, mas esse foi o veredito da vistoria feita na manhã desta quinta-feira no Estádio Almeidão. A Comissão Permanente de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios, tendo à frente o procurador de justiça Valberto Lira, liberou a praça para o Campeonato Paraibano, mas impôs o limite de 9 mil torcedores por jogo por causa das obras do Viaduto do Geisel, no entorno do estádio.
- As obras no entorno do estádio estão em andamento e por causa disso os órgãos de segurança terão que adotar medidas preventivas, como a abertura apenas de algumas bilheterias e limitando o acesso ao estádio por conta do entulho que existe ao redor do Almeidão. Vai haver um limite de 9 mil torcedores para os jogos. Tomamos essa decisão e amanhã vamos comunicar aos clubes - ressaltou Valberto Lira.
A solução deve agradar os clubes, uma vez que dificilmente o público nas rodadas iniciais do Paraibano chegará a 9 mil torcedores.
Representantes do Governo do Estado, PM, FPF e procurador de justiça Valberto Lira estiveram no Almeidão na manhã desta quinta-feira e liberaram o estádio (Foto: Divulgação/FPF)
Valberto Lira também garantiu jogos em Patos e Cajazeiras. Apesar das vistorias nas cidades de Patos e Cajazeiras só estarem previstas para a próxima semana, o presidente da Comissão achou por bem liberar os estádios José Cavalcanti e Perpetão para as três primeiras rodadas, dando mais tempo para possíveis ajustes.
Por GloboEsporte.com - João Pessoa