NO AR
Esportes

Estádio Amigão é liberado com as mesmas restrições do Almeidão

28/01/2016 às 18:01

Com basicamente as mesmas definições que foram tomadas com relação ao Estádio Almeidão, em João Pessoa, o Amigão, em Campina Grande, também está liberado para receber os jogos do Campeonato Paraibano de 2016. A liberação aconteceu após a vistoria realizado pela Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, que tem como coordenador o procurador do Ministério Público Valberto Lira, em conjunto com o CREA e a Polícia Militar realizado no começo da tarde.

Segundo o representante do Ministério Público, à semelhança entre as praças esportivas de Campina e da capital facilitam a decisão de aplicar as mesmas definições, entre elas a restrição para nove mil pessoas do público, pelo menos nas rodadas iniciais da competição estadual.

- O Amigão e o Almeidão têm estruturas físicas muito parecidas e por isso aquilo que já havia dindo estabelecido em João Pessoa fica valendo aqui para Campina Grande também. Uma das principais restrições é com relação ao número de torcedores, que fica limitado a nove mil pessoas, resguardando o direito de 10% dessa carga de ingressos para a torcida visitante. Posteriormente, se os clubes quiserem ampliar essa capacidade, vão ter que respeitar o que determina o Estatuto do Torcedor, colocar sistemas de monitoramento com câmeras e isso tudo de acordo com a PM. O estádio está liberado, mas vai ter que respeitar essas restrições - explicou o procurador Valberto Lira.

Com o fim dessa novela, fica confirmada para este sábado, como já estava previsto na tabela original, a realização da partida entre Campinense e CSP, que marca o início do Paraibano 2016 para os dois clubes. Mesmo com a confirmação da estreia, uma nova reunião deve acontecer na sexta-feira, em João Pessoa, novamente com os representantes dos 10 clubes da primeira divisão, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) e os órgãos de segurança, onde outros detalhes serão repassados para que a bola possa, finalmente, começar a rolar na temporada 2016 do futebol paraibano.

 

Por Silas Batista 

Globoesporte.com - Campina Grande

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.