Em busca do Bi, o Campinense estreia no Paraibano contra o CSP no Amigão
Em busca do bicampeonato. É com esse objetivo que o Campinense estreia neste sábado no Campeonato Paraibano contra o CSP neste sábado, às 16h. Ao contrário da Raposa, o Tigre corre por fora. Sem grandes recursos, o time comandado por Tazinho aposta na garotada que esteve na Copa São Paulo e alguns atletas experientes, para tentar chegar às finais do campeonato.
Além de lutar pelo bi, a Raposa irá disputar outras duas competições simultaneamente: a Copa do Nordeste a Copa do Brasil. Mas no Estádio Renatão, os raposeiros garantem que a prioridade é o estadual, já que a conquista do título garante calendário no segundo semestre, com a vaga na Série D.
Por manter boa base de 2015, o time rubro-negro é considerado por muitos o favorito para levantar a taça novamente. Favoritismo que o técnico e os jogadores fazem questão de deixar do lado de fora do campo.
- Não existe favoritismo no futebol. Estamos em igualdade de condições com os outros, porque eles também se reforçaram e fizeram boas pré-temporadas - ressaltou Diá.
O comandante raposeiro disse ainda que o primeiro jogo sempre é o mais importante de qualquer competição.
- A diretoria trabalhou muito e, mais uma vez, nos deu um elenco qualificado. A disputa está apenas começando e teremos jogos emocionantes. Fizemos uma boa pré-temporada e espero que os atletas possam colocar em prática, contra o CSP, o que eles apresentaram nos testes - pontuou o técnico rubro-negro.
No duelo desta tarde, Francisco Diá vai colocar em campo a base do time que encerrou a temporada passada. As novidades são os “novatos” Chapinha, Paulinho e Roger Gaúcho entre os titulares.
(Foto: Junot Lacet Filho / Jornal da Paraíba)
Sem grandes contratações, mas motivado
Com o corte do programa João Pessoa de Todas as Torcidas, o CSP não fez grandes contratações e vai jogar o Paraibano com jogadores que disputaram a Copinha no início de janeiro e alguns veteranos. Mesmo fora de casa, o Tigre espera surpreender o Campinense, atual campeão.
Motivação para isso é o que não falta ao time pessoense. Afinal, em seu último amistoso da na pré-temporada, venceu o Treze de virada, por 2 a 1, em pleno Estádio Presidente Vargas, no domingo passado.
Comandado por Tazinho, que foi vice-campeão da 2ª divisão pelo Paraíba de Cajazeiras, o Tigre aposta na boa fase do atacante Carlos Caaporã e do meia Leandro, que tiveram passagem pelo Galo da Borborema.
Por GloboEsporte.com
Campina Grande