Paraíba quer aproveitar mando para superar o favoritismo do Botafogo-PB
Se na pré-temporada o Botafogo ficou devendo, vencendo apenas jogos-treino, é no Campeonato Paraibano que o time comandado por Itamar Schülle quer mostrar sua força. Para isso, a primeira oportunidade será neste sábado, às 16 horas, na partida contra o Paraíba de Cajazeiras, no Perpetão.
Será o primeiro jogo oficial do novo time do Belo, totalmente reformulado depois de fracassar na tentativa de subir para a Série B no ano passado. Deixaram a Maravilha antigos ídolos, como o meia Doda, o volante Zaquel e, principalmente, o goleiro Genivaldo.
Por ironia do destino, o Paredão foi justamente contratado pelo Paraíba e poderá ser o maior obstáculo para o Botafogo estrear com vitória no Paraibano. O problema é que o goleiro ainda não está confirmado por Pedrinho Albuquerque, uma vez que não realizou nenhuma partida como titular na pré-temporada.
O novo time do Botafogo aposta em jogadores experientes, como o zagueiro Plínio (ex-Sampaio Corrêa) e o meia Aílton (ex-Sport). Por outro lado, tem ainda a juventude do volante Djavan, ex-júnior alçado à titularidade na pré-temporada, e do atacante Jó Boy, que venceu a disputa com ninguém menos que Warley.
Ontem, o Botafogo fez um treino em Sousa, onde está concentrado, e Itamar Schülle confirmou a base dos amistosos da pré-temporada.
No Paraíba, o time comandado por Pedrinho Albuquerque tem outra tarefa esta tarde: marcar o primeiro gol em 2016. Isto porque, nos três jogos que disputou na pré-temporada, o clube não obteve bons resultados e sequer conseguiu balançar as redes dos adversários. Foram dois empates sem gols contra um selecionado de Uiraúna e o Sousa e uma derrota por 1 a 0 para o Guarani-CE.
A grande expectativa é mesmo a confirmação de Genivaldo no time titular. O goleiro disputou os últimos seis estaduais com a camisa do Botafogo e se transformou no maior ídolo da torcida nesse período.
- Não fomos bem nos amistosos, é bem verdade. Mas isso eu não levei em consideração, porque nosso objetivo era observar os atletas e chegar ao esboço do time para o campeonato. Então, espero que em campo, minha equipe mostre seu valor tire o favoritismo do Botafogo - afirmou.
Por GloboEsporte.com
Cajazeiras, PB