Buracos no asfalto da Rua Felipe Camarão causam transtorno para motoristas na cidade de Patos
As primeiras chuvas na cidade de Patos revelaram a fragilidade do asfalto em uma das vias de escoamento do tráfego da Nova Ponte do Jatobá. Trechos da Rua Felipe Camarão, que fazem cruzamento com as Ruas Santana e José Jorge, Bairro Santo Antônio, estão trazendo transtorno aos motoristas devido aos buracos que se formaram nos referidos locais.
A ausência de pavimentação asfáltica ou mesmo em paralelepípedos nas Ruas José Jorge e Santana contribuiu para ocasionar o desgaste no asfalto, pois quando às águas das chuvas removeram a terra causaram desgaste no cruzamento devido a ausência de infraestrutura adequada.
Uma reclamação constante também diz respeito à depressão instalada no início da Rua Felipe Camarão (foto 2). Os motoristas desavisados estão sofrendo acidentes ou danificando seus veículos com o “quebra-molas inverso”. Se a ideia dos engenheiros era de escoar a água no local, acabou gerando outro problema.
O trecho da Rua José Jorge que serve de contorno para o Bairro Jatobá, Jardim Europa, Maternidade, dentre outros, além de acesso ao Auto Posto Patoense, se tornou também um problema, pois o tráfego intenso dá ao trecho poeira no verão e lama no período chuvoso.
Em contato com o diretor do Departamento de Estradas e Rodagem da Paraíba (DER-PB), Residência Patos, Madiel Conserva, a reportagem foi informada que desde a inauguração do Binário do Jatobá, às ruas de acesso foram entregues oficialmente a Prefeitura Municipal de Patos, cabendo ao DER-PB à manutenção das pontes.
A reportagem tentou contato com a secretária de Infraestrutura do Município de Patos, Assunção Trindade, porém não obteve êxito para buscar informações sobre a recuperação dos trechos ou mesmo sobre pavimentação das demais ruas relatadas.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com