Procuradoria do Município de Patos pede desistência de processo da Rua Vidal de Negreiros
A pedido da Procuradoria do Município de Patos, através do Procurador Abraão Pedro Teixeira Júnior, foi encaminhado para o juiz de direito Dr. Ramonilson Alves Gomes, da 5ª Vara de Justiça, do Fórum Miguel Sátyro, documento que pede a desistência do recurso da própria Procuradoria Municipal na qual recorre da sentença judicial que tornou sem efeito a sessão da Câmara Municipal dos Vereadores que modificou o nome da Rua Vidal de Negreiros para Rua João Bosco de Araújo.
A Procuradoria do Município de Patos havia recorrido da decisão judicial em nome da Câmara Municipal de Patos, mas a mesa diretora da Câmara enviou documento que desautorizava qualquer ação judicial em nome da Casa Juvenal Lúcio de Sousa que não fosse através daprópria Procuradoria da Câmara Municipal de Patos. A intromissão da Procuradoria do Município de Patos nos assuntos da Câmara Municipal de Patos gerou mal-estar entre os poderes.
Com o pedido de desistência de recurso por parte da Procuradoria do Município de Patos na ação que anulou a sessão da Câmara Municipal de Patos, agora se espera que a celeuma em torno da troca de nome da Rua Vidal de Negreiros tenha fim, pois foi notório o desgaste dos vereadores que aprovaram tal mudança.
A ação judicial de caráter popular que pediu a anulação da sessão da Câmara Municipal de Patos para se ter de volta o nome Rua Vidal de Negreiros foi encabeçada pelos moradores Oscar Leandro de Oliveira, Dalva Marques, Oscar Leandro Filho, dentre outros, que residente na referida Rua e se sentiram desrespeitados com a votação que trocou o nome para Rua João Bosco de Araújo. Agora se espera que, de fato, o nome permaneça como era antes, ou seja, Rua Vidal de Negreiros.
Por Jozivan Antero – Patosoonline.com