Nordestão: Treze denuncia suposta irregularidade no Bahia
O Departamento de Futebol do Treze enviou ofício à Liga de Futebol do Nordeste denunciando a suposta irregularidade do goleiro Fernando do Esporte Clube Bahia. O atleta teria atuado de forma irregular na noite desta terça-feira (05) quando o tricolor baiano goleou o Santa Cruz-PE pelo placar de 4x1.
De acordo com o artigo 26, Parágrafo 1º, do Regulamento do Campeonato do Nordeste, as equipes tinham até 48 horas antes do início da 12ª, para inscrever jogadores para a competição. No entanto, o Boletim Informativo Diário da CBF, mostra que o goleiro Fernando só teve seu contrato confirmado junto ao Bahia, no dia 29 de setembro, portanto não tendo condições de jogo para o Campeonato do Nordeste.
Se confirmada a irregularidade, o Bahia perderá os 3 pontos conquistados na partida. A Liga Nordeste informou que irá se pronunciar nesta quinta-feira (07). O gerente de futebol do Treze, Gil Baiano, acredita que houve um equívoco na escalação do atleta. “Pelo que diz o regulamento, e pelas provas documentais, eu acredito que houve sim um equívoco por parte do Bahia’, disse.
Entenda o caso:
Regulamento da copa do nordeste Art. 26 parágrafo primeiro.
"DA CONDIÇÃO DE JOGO DOS ATLETAS E DO PRAZO PARA REGISTRO"
Art. 26 - Só poderá participar do Campeonato atleta profissional e não profissional que tiver seu contrato ou registro de amador inscrito nas Federações Estaduais nos prazos aqui estabelecidos.
Parágrafo Primeiro - O prazo final de inscrição será até 48 (quarenta e oito) horas úteis antes do início da décima segunda rodada da competição."
Fonte: www.ligadonordeste.com.br
Registro do atleta no BID:
FERNANDO WELLINGTON OLIVEIRA DE MENDONÇA
Inscr. CBF: 122.090 Contrato: BA2010000770 Vigência: 29/09/2010 à 29/12/2010 GERADO em 30/09/2010
Fernando tem 32 anos e é natural de Fortaleza-CE. O atleta estava atuando na Série C pelo Caxias/RS. Seu último jogo pela equipe gaúcha foi em 12/09/2010 no empate diante a Chapecoense-SC e teve seu contrato rescindido no dia 28/09/2010.
Núbia Renata Nunes
Assessoria de Imprensa