Em meio a polêmica do Almeidão, Campinense pega Imperatriz pela 2ª rodada do Nordestão
O local e o horário de Campinense x Imperatriz-MA, logo mais, às 21h30, no Almeidão, em João Pessoa, pela segunda rodada da Copa do Nordeste estão confirmados.
O que a torcida rubro-negra não sabe é se poderá comparecer aos estádio.
A Confederação Brasileira de Futebol não cogita o jogo com público nas arquibancadas, enquanto a diretoria do Rubro-Negro faz “ouvido de mercador” e garante a presença dos raposeiros.
O time de Campina Grande vai precisar jogar na capital porque, ano passado, na mesma competição, um suposto torcedor do clube atirou uma pedra de gelo no árbitro Pablo Alves, da FPF, que fazia o papel de “regra 3” numa partida contra o Bahia. Isso gerou a punição de perda de mando de campo, imposta pela Justiça Desportiva.
A expectativa é de que somente nesta terça-feira (16), por volta das 14h, saia uma definição sobre mais uma polêmica envolvendo jogo no Almeidão, que está no contexto dos entulhos das obras do Viaduto do Geisel.
Por parte do Campinense, a esperança se concentra no esforço do Governo do Estado e da FPF no sentido de convencer Ministério Público e a entidade máxima do futebol brasileiro a liberar a ida da torcida ao estádio.
Alheios ao clima de indefinição que arrodeia a partida, uma vez que a CBF acatou recomendação do MP-PB e vetou a presença de público em jogos naquela praça esportiva por conta da obra do Viaduto do Geisel, os jogadores raposeiros vão para o jogo cientes de que a pouca tradição do Cavalo de Aço pode ser um fator complicador.
– Nós treinamos bem a questão da bola parada, mas não sabemos como vem o adversário. As informações que temos são poucas e creio que, como todos os jogos do Nordestão, esse vai ser muito difícil – analisou o volante Negreti, que saiu machucado do jogo de estreia, sábado, contra o ABC, em Natal, mas já está recuperado.
Ainda sem poder contar com o volante Leandro Sobral e o lateral esquerdo Danilo, o técnico Francisco Diá deve promover apenas uma mudança na Raposa para o jogo desta noite: a entrada de Paulinho no lugar de Everaldo na lateral direita.
Pelo lado da Sociedade Imperatriz de Desportos, atual campeão maranhense, e que briga para ser a terceira força do futebol daquele Estado, a temporada 2016 não tem sido fácil.
A equipe comandada pelo técnico Pedrinho Rocha ainda não venceu no estadual (são três empates e duas derrotas) e estreou na Copa do Nordeste com empate sem gols diante do Salgueiro, no final de semana.
Como se não bastassem as dificuldades dentro de campo, fora do gramado a coisa também está complicada. Ontem o voo da delegação do Cavalo de Aço atrasou e, após várias escalas, a equipe só conseguiu desembarcar em João Pessoa na madrugada desta terça-feira (16).
O treinador do time maranhense não deve fazer mudanças em relação à escalação da primeira rodada.
Arbitragem
Michael Vinicius Santos Freitas (CBF-2/Sergipe) é o dono do apito para Campinense x Imperatriz. Ele terá o auxílio de Eric Nunes Costa e Victor Oliveira Cruz (ambos CBF-2/Sergipe). Emanuel Diniz (CBF-2/Paraíba) é o quarto árbitro.
Da Equipe @Vozdatorcida