LIBERTADORES: São Paulo faz feio e Corinthians vence nos acréscimos com gol contra
Não foi a estreia dos sonhos do São Paulo naCopa Libertadores. O Tricolor foi surpreendido em pleno Pacaembu pelo The Strongest e acabou derrotado por 1 a 0, resultado que amplia a crise no Morumbi. Do estádio El Cobre, localizado no deserto do Atacama, no Chile, saiu a única vitória de um paulista na estreia. Com um gol nos acréscimos, o Corinthians derrotou o Cobresal e largou com um pé direito.
O gol, que pode deixar o time do técnico Tite na liderança do Grupo 8, foi marcado pelo zagueiro Escalona, contra. No Pacaembu, Alonso fez o gol da vitória dos bolivianos que aumenta a pressão sobre o técnico Bauza e complica a situação do São Paulo no grupo 1, que ainda tem o atual campeão River Plate e o Trujiilanos, do Peru.
Quem também estreou com o pé direito foi o Atlético-MG, que derrotou os peruanos do Melgar na altitude de Arequipa de virada por 2 a 1. Rafael Carioca, com uma pancada, e Patric, fizeram os gols da vitória do time mineiro, que superou também os vários desfalques para fazer bonito.
Último brasileiro a estrear, o Grêmio jogou sua primeira partida às 00:15 da madrugada desta quinta-feira fora de casa, no México, diante do Toluca, no estádio Nemesio Diez e não saiu com o resultado desejado. O time gaúcho foi derrotado por 2 a 0 com dois gols de Triverio e volta ao Brasil sem nenhum ponto na primeira rodada.
Por Agência Futebol Interior