Raposa vence Naça e "cola" no Botafogo na 2ª fase da Copa Paraíba
Com um gol de Thiago aos 25 minutos do segundo tempo, o Campinense venceu o Nacional de Patos por 1 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Amigão, em Campina Grande, na estréia de ambos na segunda fase da Copa Paraíba.
Com esse resultado, a Raposa também chega à liderança ao lado do Botafogo, com três pontos ganhos, cada. No próximo domingo, em Campina Grande, os dois times estarão medindo forças na disputa da ponta isolada da tabela desta nova etapa. Nacional e Sousa estão na lanterna. No sábado, o Sousa pega o CSP e o Naça folga.
Vale ressaltar que o Botafogo pode ganhar a competição de forma antecipada, caso vença também a segunda fase, porque foi campeão da primeira. Se isto acontecer leva a vaga para Copa do Brasil de 2011.
O JOGO
Mesmo jogando em casa e sabendo da necessidade de largar bem na competição, o Campinense foi surpreendido pelo Naça, que logo no primeiro minuto, perigou a meta de Carlos através do atacante Deda.
Aos 8 minutos foi a vez do Campinense dar o trôco, com Cleitou, que chutou forte. Mas ficou só nisso, pois somente por volta dos 20 minutos, é que os dois times voltaram a investir nas jogadas de ataque. Tanto, que aos 29 minutos, o Nacional chega com perigo na área rubro-negra com Cecéu, que chutou para boa defesa de Carlos.
Mas, aos 34 minutos, o Rubro-negro quase abre o placar no Amigão, quando o zagueiro Alemão recebeu bola do meio de campo e chuta forte para o goleiro Alberto defender. E Foi só no primeiro tempo.
Foto:Paraibaonline
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, os dois times voltaram para o tudo ou nada. E desta vez, a Raposa parte para o ataque e tem chance de marcar com Junior, que toca na saída de Alberto, mas a bola passa tirando tinta da trave esquerda nacionalina.
Aos 7 minutos, a Raposa volta a assustar o Canário, desta vez com Jônatas, que ao chutar forte e a bola passa próxima a trave superior do goleiro Alberto.
Aos 18 minutos o Campinense tem a chance de abrir o placar, em cobrança de pênalti sofrido por Jairo. Flavinho vai para cobrança e acerta a trave do Nacional.
Porém, aos 25 minutos, o gol saiu. Thiago recebe lançamento da esquerda, a zaga nacionalina falha, e o atacante toca sem chance para Alberto. Depois disso, o time passou a administrar o resultado até o final para alegria da pequena torcida presente ao Amigão (apenas 514 pagantes, para renda de R$ 3.740,00).
EsportesPB